Força Tarefa prende 13 envolvidos em facções no Piauí e Ceará

Mais de 200 policiais participaram da operação Desmonte V, que ocorreu em Parnaíba, Cocal e Camocim, no Ceará

Nessa terça-feira (07/06), as polícias Militar, Civil e Penal do Piauí, associadas às policias Federal e Rodoviária Federal, que compõem a Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP PHB-PI), prenderam 13 pessoas relacionadas a crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas, praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí.

Foto: Divulgação/Polícia FederalMais de 200 policiais participaram da operação Desmonte V
Mais de 200 policiais participaram da operação Desmonte V

Mais de 200 policiais participaram da operação denominada Desmonte V, que se deu em Parnaíba, Cocal e Camocim/CE, visando também o cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão.

A integração das polícias tem feito um grande diferencial no combate às facções criminosas presentes na região litorânea. As apreensões de armas e drogas se tornaram frequentes. O compartilhamento de informações entre as polícias vem permitindo atacar as lideranças faccionadas.

“Se integra logística, inteligência, investigação, tudo bem planejado. A tentativa é de buscar a liderança, aquele que está no topo destas fações criminosas”, pontuou o Secretário da Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira.

A experiência positiva do trabalho integrado pode ser expandida para outras regiões do Piauí. As forças policiais envolvidas devem se reunir em breve para discutir os resultados alcançados no primeiro semestre e planejar ações para o resto do ano.

“Pensar na possibilidade de estender para outras regiões do estado. A princípio se pensou em Teresina porque é a segunda região mais afetada”, destacou Pereira.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários