Força Tarefa Popular inicia 17ª Marcha da Cidadania Contra Corrupção e Pela Vida

O objetivo da marcha é verificar se os planos de governo dos prefeitos eleitos estão sendo efetivados durante a gestão

Inicia nesta terça-feira (19/04), a 17º edição da Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e pela Vida, uma iniciativa que tem como objetivo fiscalizar as ações do governo em cidades do Piauí. Serão 19 dias percorrendo as cidades.

O grupo irá vistoriar se obras que foram efetivadas foram realmente concluídas, se há acesso à informação e verificar a aplicação do plano de governo apresentado á Justiça Eleitoral. O objetivo da marcha é verificar se os planos de governo dos prefeitos eleitos estão sendo efetivados durante a gestão, fortalecer a Democracia Direta, efetivar a lei estadual N° 7.357/2020 que institui o Sistema Estadual de Participação Social, motivar o aperfeiçoamento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas.

A Força Tarefa Popular, organizadora da Marcha, realizou um ato na manhã desta terça-feira (19/04), na Praça da Liberdade, no Centro de Teresina para marcar a largada da caminhada.

Conforme o coordenador geral da Força Tarefa Popular no Piauí, Arimateia Dantas, em anos anteriores foram detectadas pela Marcha diversas situações de obras que estavam concluídas apenas no papel.

Marcelino Fonteles da Frente Brasil Popular (PI) discorre acerca da democracia

Cronograma da 17º Marcha

Foto: DivulgaçãoPercurso da 17º edição da Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e pela Vida
Percurso da 17º edição da Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e pela Vida

Fonte: JTNEWS

Comentários