Força-Tarefa da PM de Picos (PI) prende dupla suspeita de seis homicídios na região da BR 020
A ação durou mais de 74 horas e contou com o apoio de policiais militares do 4º BPM de Picos, da 2ª CPM de Fronteiras, e GPMs de Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Campo Grande do PiauíApós operação que durou mais de 74 horas, policiais militares conseguiram prender uma dupla suspeita de seis homicídios na região da BR 020. A operação foi finalizada nessa quarta-feira (3/03) e contou com o apoio de pelo menos quarenta policiais militares do 4º BPM de Picos, da 2ª CPM de Fronteiras, e GPMs de Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Campo Grande do Piauí, sob o comando do Major Felipe.
A ação teve início quando o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Monsenhor Hipólito foi acionado, por volta das 2h da manhã do último domingo (28/02), com a informação de que um latrocínio havia sido praticado contra um empresário na zona rural do município de Monsenhor Hipólito. A dupla teria entrado na residência dele e arrombado a porta do quarto. A vítima foi morta com um tiro na presença da companheira e da filha de três anos de idade.
Ainda na manhã de domingo, a Força-Tarefa foi organizada para atuar nas diligências. Por volta das 15h de terça-feira (2/03), um dos suspeitos foi identificado e preso, em um bar localizado na praça principal do bairro Junco.
O homem, identificado R.E.S., de 26 anos, confessou o crime e apontou o local onde estava escondida a arma supostamente utilizada no latrocínio. Com ele foram apreendidos, um revólver calibre 38 e seis munições intactas, 10 munições calibre 38 e três celulares. Assim, o acusado e os pertences foram levados para a Central de Flagrantes de Picos.
Concomitantemente, as equipes que ainda estavam na região da BR 020 e na região de Fronteiras articulavam as ações que logo mais levaram à captura do outro suspeito, identificado como J.J.C., de 20 anos.
O suspeito foi encontrado no bairro Acampamento, zona rural do município de Fronteiras. Na oportunidade, ele confessou a participação em vários crimes. Com ele foram encontrados um revólver calibre 32, quatro munições calibre 32, uma Moto Honda Fan 125, placa NIP 6019, e uma Moto Honda Fan 125, placa NVS 5386.
O comandante da operação agradeceu o trabalho de todos os policiais envolvidos na operação que já investigavam os suspeitos há mais de dois meses. "Parabenizo a todos os guerreiros envolvidos direta ou indiretamente que abdicaram do conforto de seus lares e estiveram conosco desde a manhã de domingo em mais uma missão exitosa da PM-PI", agradeceu o Major Felipe.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Militar
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen