"Foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir", declara Dilma Rousseff sobre Jô Soares

Na mensagem, a ex-presidente disse também que Jô foi "um artista e intelectual de grande dimensão"

Nessa sexta-feira (05/08), a ex-presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do apresentador e humorista Jô Soares. Em seu perfil no Twitter, a petista afirmou que Jô foi 'a única voz dentro da Globo' que a ouviu antes do processo de impeachment, em 2016.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PRDilma e Jô em entrevista no Palácio da Alvorada em 2015
Dilma e Jô em entrevista no Palácio da Alvorada em 2015

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05), aos 84 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 25 de julho deste ano. 

“Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar”, escreveu ela na rede social.

Na mensagem, a ex-presidente disse também que Jô foi "um artista e intelectual de grande dimensão".

Jô entrevistou Dilma duas vezes no fim do mandato. Em 2015, Jô entrevistou Dilma no Palácio da Alvorada e foi criticado pelo tom da conversa. Após a exibição do programa, ele afirmou que considerou as críticas impertinentes e a entrevista "um sucesso". 

Menos de um ano depois, ele recebeu Dilma em seu programa. Nesta ocasião, já em meio ao processo de impeachment, uma pessoa da plateia gritou "Fora Dilma!" e Jô rebateu: "Fala bobagem, fala". O apresentador defendeu que a plateia permanecesse imparcial.

Foto: Divulgação/TV GloboHumorista e escritor Jô Soares
Humorista e escritor Jô Soares

Jô sempre criticou Jair Bolsonaro. Jô Soares era um crítico do governo Bolsonaro e, desde o início do mandato, publicou uma série de cartas abertas endereçadas ao presidente. Nos textos publicados entre abril de 2019 e março de 2021, Jô rebateu falsas alegações feitas por Bolsonaro sobre nazismo, atacou a escolha de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos Estados Unidos - que acabou não se confirmando - e criticou a defesa do kit covid, entre outros. 

Fonte: JTNEWS

Comentários