FMS reorganiza atendimento ambulatorial para atender população em consultas eletivas

Hospital do bairro Buenos Aires foi um dos primeiros a voltar a atender. A ideia é que fique separado dos atendimentos especiais da COVID-19, mas que sejam atendidos outras doenças

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando as atividades de atendimento ambulatorial para pacientes com doenças diversas. Essa mudança é em razão dos dados epidemiológicos da COVID-19.  

Foto: Ascom/PMTFundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)
Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)

Com a autorização da FMS, o hospital do bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina (PI) já voltou a atender consultas eletivas, para os pacientes com outros problemas de saúde, que não seja COVID.

A diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz, explica que essa reorganização é para atender melhor a população nas suas necessidades. “Essa reorganização é com base nos dados epidemiológicos em Teresina e a FMS está planejando o retorno das atividades nos ambulatórios dos hospitais e também otimizando a oferta de leitos para outras patologias. Dessa forma, continuamos garantindo atendimento aos pacientes do Coronavírus nos hospitais que estão preparados para esse tipo de atendimento”, destaca a diretora.

Foto: Ascom/FMSO presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque
O presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirma que a população deve ficar tranquila quanto aos atendimentos na rede municipal e que os hospitais da Prefeitura de Teresina estarão preparados para atendimento eletivos, quanto para os direcionados ao vírus.

Os hospitais com atendimento exclusivo a COVID-19:

Hospital do bairro Monte Castelo.

Hospital Mariano Castelo Branco (bairro Santa Maria da Codipi).

Hospital do Dirceu.

Maternidade do bairro Promorar.

Atendimento COVID e outras doenças:

Hospital de Urgência (HUT).

Parque Piauí (pediatria Covid e não Covid e internação adulto).

Atendimento de urgência incluindo síndromes gripais:

UPAS dos bairros Promorar, Satélite e Renascença.

Fonte: JTNEWS

Comentários