FMS realiza drive-thru para aplicação da 2ª dose e dose de reforço em Teresina (PI)

A segunda dose da vacina AstraZeneca e Coronavac será aplicada em quem está com a dose marcada para até o dia 31 de outubro no cartão de vacinação

Nesta terça-feira (26/10), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza drive-thrus para aplicação da segunda dose e dose de reforço da vacina contra Covid-19, em Teresina (PI).

Foto: Daniel Resende/Estadão ConteúdoEnfermeira prepara vacina contra a Covid-19 em 'drive-thru' montado no Parque Olímpico, no Rio
Enfermeira prepara vacina contra a Covid-19 em 'drive-thru' 

A segunda dose da vacina AstraZeneca e Coronavac será aplicada em quem está com a dose marcada para até o dia 31 de outubro no cartão de vacinação. Já a dose de reforço, da Pfizer, será aplicada em idosos com 75 anos ou mais e para os imunossuprimidos. 

No momento da imunização é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e o cartão de vacinação com o registro da primeira ou das duas doses.

Ainda hoje (26), a partir das 18h, adolescentes de 13 anos poderão agendar sua vacinação no site Vacina Já. Ao acessar o site, o usuário deve escolher a opção “agendamento público alvo”. Em seguida, ele deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora da vacinação contra Covid em Teresina, Emanuelle Dias, chama atenção para a exigência de que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação.

“Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.

Confira programação:

Terça-feira (26) Agendamento
18h - 1ª Dose adolescentes 13 anos

Drives-Thru

26 e 27/10 (terça e quarta)
Drives segunda dose AstraZeneca e Coronavac - Prazo até 31/10
Horário: 9h às 17h

Locais:
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé
CEU Norte
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

26 e 27/10  (terça e quarta)
Dose de reforço - Idosos de 75 anos e mais
Dose adicional - Imunossuprimidos

Horário: 9h às 12h
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Santa Lia

Horário: 9h às 17h
Teresina Shoping

Fonte: JTNEWS

Comentários