FMS leva serviços para a Feira de Arte e Agricultura Familiar Rural

A proposta do evento é levar música, feira de agricultura familiar, arte e artesanato à população da zona rural, além de serviços disponibilizados pela Prefeitura de Teresina

Equipes da saúde municipal estarão presentes na Feira de Arte e Agricultura Familiar Rural, que acontece no Povoado Santa Luz de Baixo neste sábado (25) a partir das 8h. A proposta do evento é levar música, feira de agricultura familiar, arte e artesanato à população da zona rural, além de serviços disponibilizados pela Prefeitura de Teresina.

Foto: Ascom/PMTFundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)
Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará para a população diversos serviços, focando na prevenção e educação em saúde. Profissionais da Atenção Básica municipal estarão realizando aferição de pressão arterial e promovendo sessões de auriculoterapia e atividade corporal, conscientizando sobre a importância da atividade física para a melhoria na qualidade de vida.

Foto: Ascom/PMTFeira de Arte e Agricultura Familiar Rural
Feira de Arte e Agricultura Familiar Rural

Haverá também a distribuição de material educativo sobre a importância da lavagem das mãos e informações acerca de diversas doenças, como tuberculose, hanseníase, sífilis, leishmaniose e as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O combate ao mosquito será foco de um espaço para as crianças e também de uma exposição de materiais feitos com resíduos sólidos que poderiam virar criadouro do mosquito.

Haverá ainda um espaço de orientações sobre procedimentos de higienização da caixa d’água e higienização de frutas e verduras, com distribuição de hipoclorito de sódio.

A saúde bucal também terá destaque no evento com uma ação educativa de orientação e demonstração de higiene bucal, com distribuição de kits para a comunidade. A educação das crianças também será foco deste espaço, com a instalação de um ponto lúdico para recreação com tema educativo sobre Odontologia.

Foto: Letícia Santos/Cidade VerdeDiretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o médico Gilberto Albuquerque
Diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o médico Gilberto Albuquerque

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca a finalidade do evento. “É um local para exposição da cultura, de prestação de serviços e a FMS vai oferecer serviços e apresentar projetos que realiza. É uma ação em benefício da comunidade e convidamos as pessoas para comparecerem”, destaca.

Fonte: JTNEWS

Comentários