FMS inicia vacinação dos profissionais da limpeza em Teresina (PI)

Outras categorias como jornalistas, bancários, oficiais de justiça, conselheiros de saúde e outros, serão contemplados nessa nova prioriadade

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta quinta-feira (17/06), a vacinação contra a COVID-19 nos profissionais da limpeza pública, composta por garis e serviços gerais. A previsão é de imunizar 1955 profissionais da limpeza pública do CTA.

Foto: Reprodução / Prefeitura de TeresinaFMS inicia vacinação da COVID para trabalhadores da limpeza pública
FMS inicia vacinação da COVID para trabalhadores da limpeza pública

A coordenadora da vacinação contra a COVID-19 da FMS, Emanuelle Dias, explica que esses profissionais da limpeza são contemplados conforme a política de imunização de grupos essenciais. “É uma determinação do Conselho Municipal de Saúde que 20% das doses recebidas serão destinadas aos grupos essenciais”, explica a gestora.

Contabilizando todos os grupos já vacinados até agora, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou em Teresina (PI) 361.015 doses da vacina contra o Coronavírus, desde o início da vacinação em 18 de janeiro. Foram 274.465 com a primeira dose equivalente a 76% e 86.550 com a segunda dose correspondente a 24%. Com essa vacinação já foram atendidas 277.499 pessoas vacinadas. Os dados constam no painel de vacinação no site da FMS.

Fonte: JTNEWS

Comentários