FMS divulga calendário de ações do Setembro Amarelo

A programação é uma forma de alertar para os cuidados com a saúde mental com ações para a população

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Gerência de Saúde Mental, realiza atividades neste mês como parte do projeto De setembro a Setembro Sua Vida Importa. Neste mês são tratados temas de valorização da vida e de prevenção ao suicídio.

Foto: Ascom/FMSAção voltada para o setembro amarelo
Ação voltada para o setembro amarelo

A programação é uma forma de alertar para os cuidados com a saúde mental com ações para a população e também voltadas para profissionais da rede municipal de saúde.

Programação até dia 15:
09/09, às 9h – Roda de conversa.
Local – Hospital Mariano Castelo Branco (bairro Santa Maria da Codipi) com a participação dos profissionais desse hospital.

10/09, às 7h30 – Ação Semáforo da Vida com distribuição de material educativo.
Local – Cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, com a participação de profissionais da saúde mental.

10/09, às 16h – Pedalando por Uma Vida Melhor.
Local – Saída da Ponte Anselmo Dias, passando pelas pontes Wall Ferraz, Juscelino Kubitschek (Frei Serafim) e encerramento no estacionamento da ponte Estaiada.
Participarão alguns membros de grupos de pedal e o encerramento terá buzinaço com a participação do grupo de motociclistas Abutres e profissionais da rede de saúde mental e pacientes.

15/09, às 9h30 –  Roda de conversa com os profissionais que trabalham na UPA do Satélite.
Local – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, informa que a programação terá continuidade em outras datas até o final do mês e ainda será divulgada. “Estamos planejando atividades para divulgar a rede de serviços de atendimento em Teresina e chamar a atenção para os cuidados com a saúde mental”, diz.

A gerente orienta que as pessoas que tenham alguma dificuldade com a saúde mental devem procurar atendimento. “Teresina oferece serviços em 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), com o ambulatório Provida que são serviços de porta aberta, sem necessidade de agendamento. Temos a rede de profissionais que atendem nos consultórios em 6 hospitais mediante agendamento e até o serviço para crianças no Hospital Municipal da Criança. Nós estamos prontos para acolher e tratar, nos procure se necessitar de ajuda para cuidar da sua saúde mental”, diz.

Fonte: JTNEWS

Comentários