FMS disponibiliza atendimento odontológico para gestantes em Teresina (PI)

O atendimento é preferencial para as gestantes nas UBS Santa Isabel, Cristo Rei, Nova Theresina, nos turnos manhã e tarde; e nas UBS Cidade Verde e Piçarreira, no turno da manhã

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou o retorno do atendimento odontológico para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nesse período de pandemia, seguindo o programa Previne Brasil do Ministério da Saúde.

Foto: Ascom/FMSUnidade Básica de Saúde (UBS)
Conforme o programa de saúde bucal para gestantes, o atendimento é essencial, mesmo enquanto durar a pandem

O atendimento é preferencial para as gestantes nas UBS Santa Isabel, Cristo Rei, Nova Theresina, nos turnos manhã e tarde; e nas UBS Cidade Verde e Piçarreira, no turno da manhã.

A Gerência de Saúde Bucal da FMS de Teresina informa que reorganizou os serviços de atendimento odontológico e que seguirá todos os protocolos de biosseguranca nos consultórios odontológicos para que as gestantes sejam atendidas com segurança.

A gerente de saúde bucal da FMS Anyara Aires, destaca esse cuidado. “As gestantes devem procurar o atendimento, não devem ter medo ou receio porque cuidar da saúde bucal e prevenir doenças é muito importante nessa fase da vida da mulher gestante e estamos seguindo protocolos de segurança para pacientes e profissionais”, diz.

Conforme o programa de saúde bucal para gestantes, o atendimento é essencial, mesmo enquanto durar a pandemia. São mais comuns nas gestantes as cáries dentárias, erosão dentária (desgate dos dentes), gengivite (inflamação com sangramento da gengiva), hiperplasia gengival ( gengiva inchada e vermelha), granuloma gravídico ( crescimento da gengiva) e xerostomia (alteração na saliva).

Fonte: JTNEWS com informações da Fundação Municipal de Saúde

Comentários