FMS de Teresina (PI) amplia número de postos de vacinação contra a COVID-19
Dez pontos de vacinação drive thru serão disponibilizadas, além das salas de vacina de dez Unidades Básicas de Saúde (UBS)A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI) inicia nesta sexta-feira (12/03) a vacinação contra a COVID-19 para idosos de 79 e 80 anos. Dez pontos de vacinação drive thru estarão disponíveis, além das salas de vacina de dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atendimento mediante agendamento no site da FMS.
Os pontos de drive thru estarão abertos das 9h às 17h. A vacinação será dividida em duas etapas: na sexta-feira (12/03) o foco será os idosos de 80 anos, e no sábado (13/03), será a vez daqueles com 79 anos de idade. Confira a localização dos pontos drive thu:
1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá
2 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro
3 – ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga
4 -Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos
5 – UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai
6 – Faculdade Estácio de Teresina – estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João
7 – Terminal de Integração Parque Piauí – Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)
8 – Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico
9 – Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I
10 – Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi
Aqueles que não dispuserem de meio de transporte para se dirigir ao drive thru podem optar pela vacinação nas UBS, que deve ser agendada neste site. Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade.
Já os acamados receberão sua dose em casa, também mediante agendamento no site da FMS ou em contato com o agente comunitário de saúde da área. Mais instruções sobre como fazer o cadastramento estão disponíveis neste link.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica ainda que o grupo prioritário para esta etapa da vacinação foi escolhido levando em consideração a quantidade de doses recebidas e a população estimada para cada faixa etária.
Nessa quarta-feira (10/03) Teresina recebeu um total de 3.828 doses da vacina Coronavac, número suficiente apenas para as idades de 80 e 79 anos. “À medida que recebermos mais doses, iremos ampliar este público da vacina, de forma que tenhamos doses garantidas para todos”, informa o presidente.
Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Idoso de 64 anos morre após ser atropelado por ônibus escolar na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública
Sob facções e operações, população de favelas vive traumas e adoece
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
-
Geral
Prefeitura de José de Freitas firma contrato de R$ 1,1 milhão para compra de materiais de expediente
-
Política
Lula assina Projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Geral
Ex-prefeito de São João do Piauí, José Paulo de Sousa morre aos 79 anos
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Geral
Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI