FMS afirma que não aplicou vacina com lote suspenso pela Anvisa
A Anvisa determinou neste sábado (04) a suspensão de 25 lotes da vacina CoronavacA Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou que Teresina não aplicou nenhuma dose da vacina Coronavac dos lotes que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e aplicação.
A FMS recebeu doses do imunizante Coronavac do lote 202107101H com 11.920 doses, mas afirma que as vacinas estão retidas na rede frio esperando por novos direcionamentos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e do Ministério da Saúde.
Emanuelle Dias,Coordenadora de Imunização de Teresina, os imunizantes foram recolhidos assim que a FMS recebeu a informação do órgão regulador e por isso a capital não aplicou nenhuma dose pertencente aos lotes que estão com aplicação suspensa.
A Anvisa anunciou nesse sábado (04) a suspensão da distribuição e aplicação de alguns lotes da vacina CoronaVac que foram envasados em uma fábrica na China que não é certificada pela Anvisa para o serviço.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos