FMS afirma que não aplicou vacina com lote suspenso pela Anvisa
A Anvisa determinou neste sábado (04) a suspensão de 25 lotes da vacina CoronavacA Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou que Teresina não aplicou nenhuma dose da vacina Coronavac dos lotes que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e aplicação.

A FMS recebeu doses do imunizante Coronavac do lote 202107101H com 11.920 doses, mas afirma que as vacinas estão retidas na rede frio esperando por novos direcionamentos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e do Ministério da Saúde.
Emanuelle Dias,Coordenadora de Imunização de Teresina, os imunizantes foram recolhidos assim que a FMS recebeu a informação do órgão regulador e por isso a capital não aplicou nenhuma dose pertencente aos lotes que estão com aplicação suspensa.
A Anvisa anunciou nesse sábado (04) a suspensão da distribuição e aplicação de alguns lotes da vacina CoronaVac que foram envasados em uma fábrica na China que não é certificada pela Anvisa para o serviço.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral DRACO prende acusado de fazer gerente refém e roubar Joalheria Brilhante no Centro de Teresina
-
Segurança Pública Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona sul de Teresina
-
Política Gestor de Barras é multado pelo TCE-PI por falhas na administração de bens públicos
-
Política TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Geral Atacante do Piauí morre aos 20 anos após acidente de moto na cidade de Altos (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações