FMS abre quatro pontos de vacinação para reforço dos idosos de 80 anos e mais

O atendimento será no horário das 9h às 12h, por demanda espontânea, ou seja, não precisa de agendamento

A partir desta terça-feira (12/10), idosos de 80 anos e mais poderão tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá disponibilizar até sexta-feira (15/10), quatro pontos de vacinação para atender esse público.

Foto: Ascom/FMSVacinação de idosos, em Teresina (PI)
Vacinação de idosos, em Teresina (PI)

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que no momento só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O atendimento será no horário das 9h às 12h, por demanda espontânea, ou seja, não precisa de agendamento e acontece nos seguintes locais:

– Terminal Buenos Aires

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Livramento

– Terminal Parque Piauí

Documentos

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores.

A vacina usada será a do laboratório Pfizer, que poderá ser utilizada nos terminais graças a um esquema montado pela FMS em parceria com os locais de vacinação, que dispõem de salas refrigeradas que permitem o acondicionamento do imunizante.

Fonte: JTNEWS

Comentários