FMS abre agendamento para vacinação no feriado de Dia das Crianças

A Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 14 de outubro, tem por objetivo ampliar as coberturas vacinais em todo o país.

Como parte da estratégia da Campanha de Multivacinação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá no feriado de Dia das Crianças uma sala de vacina para atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). As vagas serão por agendamento AQUI. 

Foto: Danilo M Yoshioka/Futura Press/Estadão ConteúdoCampanha de multivacinação para crianças e adolescentes
Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes.

As vagas são para o Teresina Shopping, estará aberto nos dias 12, 13 e 14 de outubro das 10h às 20h.

“No momento da vacinação, os pais e responsáveis devem portar CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação da criança, para que os profissionais de saúde possam conferir se os imunizantes faltantes”, lembra a coordenadora de vacinação da FMS Emanuelle Dias.

A Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 14 de outubro, tem por objetivo ampliar as coberturas vacinais em todo o país.

“Em Teresina temos 189.627 crianças e adolescentes menores de 15 anos. A cobertura vacinal de 2022 foi de 69,40%”, comenta Emanuelle Dias. “Nossa meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano”, diz.

A campanha contempla as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente. No calendário infantil, que inclui a imunização de crianças até 10 anos de idade, são as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A.

Já o calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

Fonte: JTNEWS com informações da FMS

Comentários

Morar bem Piauí