FMS abre agendamento de 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina (PI)

Conforme a FMS, ainda nesta sexta-feira (29),a partir das 20h, estará disponível para agendamento a primeira dose da vacina para as pessoas com 18 anos e mais

Nesta sexta-feira (29/10), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), irá abrir novamente o site VacinaJá para agendamento da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes disponíveis serão a Pfizer, AstraZeneca e Coronavac.

Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilVacina contra a COVID-19
Vacina contra a Covid-19

De acordo com a FMS, a partir das 18h o site VacinaJá estará aberto para agendamento das pessoas que tem a data da segunda dose da vacina Pfizer até 05/12 (intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose) e também segunda dose para as vacinas AstraZeneca e Coronavac com prazo até 07/11.

Conforme a FMS, ainda nesta sexta-feira (29),a partir das 20h, estará disponível para agendamento a primeira dose da vacina para as pessoas com 18 anos e mais.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos de segunda dose conforme a estratégia do Ministério da Saúde.

“Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado. “Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal e quem vai receber a segunda dose deve levar a carteira de vacinação que comprove a data da primeira dose”, informa.

Agendamento

O agendamento é feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e ao acessar o site a pessoa deve escolher a opção de segunda dose ou a opção por idade de 18 anos e mais e só depois vai escolher o dia, local e hora para agendar a vacina.

Fonte: JTNEWS

Comentários