Floriano (PI): PRF atende à gestante em trabalho de parto e a conduz até à maternidade

Durante a viagem a ambulância que trazia a gestante, teve problemas mecânicos

Policiais Rodoviários Federais realizaram, no fim da tarde de ontem (08), Dia dos Pais, um serviço de auxilio a uma ambulância da Prefeitura Municipal de Uruçuí que transportava uma gestante. A ação aconteceu na BR 343 a 40km de Floriano/PI.

Foto: Ascom/PRFA equipe da PRF e paciente atendida
A equipe da PRF e paciente atendida

A equipe da PRF prontamente iniciou o deslocamento de emergência até o Hospital Público Tibério Nunes, em Floriano/PI. O trajeto foi realizado em segurança e a família chegou em tempo hábil da mãe ser atendida no hospital. Devido ao avançado estágio do trabalho de parto, poucos minutos após a chegada na maternidade Alane, com apenas 7 meses, nasceu.Policiais estavam fiscalizando o trecho da BR 343, por volta das 16h30, quando visualizaram a ambulância estacionada por motivo de pane mecânica. A paciente estava grávida, em avançado trabalho de parto, sentia muitas dores e perdia muito sangue. Eles estavam à caminho da maternidade em Teresina/PI. A família pediu auxílio à equipe, pois a mãe, Maria Ângela, de 20 anos corria risco de vida, e o casal estava com receio de não chegar a tempo no hospital.

A Polícia Rodoviária Federal reitera o compromisso em prestar apoio à sociedade. A nossa missão é promover a prosperidade da Nação garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil. Em casos de emergência e necessidade de apoio, a PRF dispõe do telefone de emergência 191. O atendimento é 24h por dia, todos os dias da semana.

Fonte: JT NEWS

Comentários