Floriano (PI) divulga calendário de vacinação para idosos com idade entre 86 e 89 anos

A imunização se dará por agendamento de horário nas Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria de Saúde de Floriano (PI) anunciou nesta terça-feira (2/03) o início da imunização de idosos com idade entre 86 e 89 anos para o dia 3º de março. A imunização se dará por agendamento de horário nas Unidades Básicas de Saúde e leva em consideração o cadastro prévio realizado pelas equipes de saúde da família.

Foto: Tânia Rego/Agência BrasilVacina CoroNavac é aprovada pela ANVISA para uso emergencial condicionada a monitoramento

Segundo a Coordenação de Imunização de Floriano, idosos com 89 anos completos devem ser vacinados hoje (3/03) e idosos com 88 e 87 anos serão imunizados na quinta-feira (4/03). Na sexta-feira (5/03), é a vez de pessoas com 86 anos serem imunizadas.

Na sexta-feira (26/02), o município recebeu 350 doses de referentes ao público-alvo de idosos com idade entre 85 e 89 anos, mas o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde indica que Floriano tem cerca de 450 pessoas nessa faixa etária. 

No último lote, a Secretaria de Saúde havia recebido 240 doses para idosos acima dos 90 ano mas esse quantitativo não foi suficiente, pois o número de pessoas nessa faixa etária é, atualmente, de 313 idosos. 

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Floriano

Comentários