Florentino Neto destaca importância da vacinação de crianças contra a Covid-19
O Piauí foi o segundo estado a pedir a vacinação infantil para o combate à pandemia do novo coronavírusNesta quinta-feira (30/12), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade da oferta da vacina contra a Covid-19, para crianças com idades de 5 a 11 anos, como estratégia para garantir maior segurança, controle da pandemia e imunização para a população.

“O Piauí foi o segundo estado a pedir a vacinação infantil para o combate à pandemia. A orientação do governador Wellington Dias é a vacinação universal, aliada à segurança sanitária para todos os piauienses,” diz o secretário. “Estamos tão apressados em iniciar a vacinação desse público que já temos em estoque as seringas para começar a imunização, assim que a vacina for liberada”, completa.
Florentino Neto também defende cuidados epidemiológicos redobrados com a chegada do fim de ano. De acordo com ele, embora o Piauí tenha alcançado avanços significativos no enfrentamento à pandemia, sobretudo com a adesão da população à vacinação, é necessário seguir as medidas de proteção, como a higienização das mãos, uso de máscaras e manter o distanciamento social.
“Ainda não vencemos a Covid-19, a batalha continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Ainda não temos casos confirmados da variante Ômicron em nosso estado, mas com as festas de fim de ano, devemos redobrar a atenção para evitar que ela chegue por aqui”, destaca.
Influenza H3N2
O número de infectados, segundo relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), é de nove casos, sem registros de óbitos até o momento.
E para evitar mais casos, o secretário Florentino Neto aproveitou para reforçar a importância da vacinação contra a influenza. Pois, durante a campanha de vacinação contra a influenza, o Piauí atingiu 80% de cobertura vacinal.
O Estado, de acordo com Florentino Neto, está acima da média nacional de vacinação. Mesmo assim, a Sesapi solicitou ao Ministério da Saúde o envio de mais doses para ampliar ainda o público vacinado e aguarda posição do Governo Federal. “Estamos focados em vacinar os 20% dos piauienses que ficaram de fora da campanha. Os benefícios da vacinação contra influenza incluem a redução de complicações e do risco de hospitalização associada à gripe”, destaca o gestor.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano