Florentino Neto destaca importância da vacinação de crianças contra a Covid-19
O Piauí foi o segundo estado a pedir a vacinação infantil para o combate à pandemia do novo coronavírusNesta quinta-feira (30/12), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade da oferta da vacina contra a Covid-19, para crianças com idades de 5 a 11 anos, como estratégia para garantir maior segurança, controle da pandemia e imunização para a população.
“O Piauí foi o segundo estado a pedir a vacinação infantil para o combate à pandemia. A orientação do governador Wellington Dias é a vacinação universal, aliada à segurança sanitária para todos os piauienses,” diz o secretário. “Estamos tão apressados em iniciar a vacinação desse público que já temos em estoque as seringas para começar a imunização, assim que a vacina for liberada”, completa.
Florentino Neto também defende cuidados epidemiológicos redobrados com a chegada do fim de ano. De acordo com ele, embora o Piauí tenha alcançado avanços significativos no enfrentamento à pandemia, sobretudo com a adesão da população à vacinação, é necessário seguir as medidas de proteção, como a higienização das mãos, uso de máscaras e manter o distanciamento social.
“Ainda não vencemos a Covid-19, a batalha continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Ainda não temos casos confirmados da variante Ômicron em nosso estado, mas com as festas de fim de ano, devemos redobrar a atenção para evitar que ela chegue por aqui”, destaca.
Influenza H3N2
O número de infectados, segundo relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), é de nove casos, sem registros de óbitos até o momento.
E para evitar mais casos, o secretário Florentino Neto aproveitou para reforçar a importância da vacinação contra a influenza. Pois, durante a campanha de vacinação contra a influenza, o Piauí atingiu 80% de cobertura vacinal.
O Estado, de acordo com Florentino Neto, está acima da média nacional de vacinação. Mesmo assim, a Sesapi solicitou ao Ministério da Saúde o envio de mais doses para ampliar ainda o público vacinado e aguarda posição do Governo Federal. “Estamos focados em vacinar os 20% dos piauienses que ficaram de fora da campanha. Os benefícios da vacinação contra influenza incluem a redução de complicações e do risco de hospitalização associada à gripe”, destaca o gestor.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira