Flora Izabel (PT-PI) foi escolhida com 17 votos para ocupar o cargo vitalício de conselheiro do TCE-PI

O deputado Wilson Brandão (PP-PI) obteve 12 votos; os deputados Zé Santana e Flávio Nogueira Jr desistiram da disputa, enquanto que os demais não receberam nenhum voto

A deputada estadual Flora Izabel (PT), foi a escolhida para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), nesta quinta-feira (16/9). A deputada petista [agora conselheira do TCE) obteve 17 votos dos 30 deputados estaduais, enquanto o seu colega deputado Wilson Brandão (PP) teve 12 votos.

Foto: DivulgaçãoDeputada Flora Izabel (PT
Deputada Flora Izabel assumirá a vaga de conselheiro do TCE-PI que foi ocupada pela ex-deputado Luciano Nunes

Conforme informou a Assembleia Legislativa do Estado os demais candidatos não obtiveram votos, e foi registrado um voto em branco no pleito.

A eleição que escolheu Flora Izabel, ocorreu nesta quinta-feira (16) com início às 11h no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí durante a realização de sessão especial, o processo de escolha encerrou-se às 13:30 h com o anúncio do resultado final.

Também concorreram ao cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, os advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior, nenhum desses candidatos pontuaram na eleição, obviamente que, como os eleitores são tão somente deputados estaduais, e estes candidatos ora nominados não tinha nenhuma declaração de apoio dos detentores dos voto. 

Foto: reproduçãoWellington Dias e Ciro Nogueira: caminhos díspares lhes aguardam em 2022
Wellington Dias e Ciro Nogueira: caminhos díspares até na escolha para o TCE-PI; o governador mostrou mais uma vez seu poder diferenciado de articulação política

Portanto, nada conseguiram do ponto de vista eleitoral, e mais uma vez está comprovada que a escolha não se dar por critérios técnicos. Essa é uma escolha essencialmente política, e neste momento foi um balizador entre o poder de fogo do governador Wellington Dias (PT-PI) e o senador licenciado, atual ministro da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira (PP-PI), os quais apoiaram diretamente Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (PP), respectivamente.

Flora Izabel é funcionária pública de carreira da União, é formada em economia e em letras pela UFPI. Foi presidente do Sindaicato dos Servidores Públicos Federais no Piauí, bem como exerceu a vereança em Teresina por dois mandatos e deputada estadual em três mandatos [incluindo o atual] na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante sua trajetória política manteve sempre filiada e fiel ao Partido dos Trabalhadores, de cuja legenda chegou a ser dirigente.

Fonte: JTNEWS

Comentários