Flávio Bolsonaro renuncia a cargo de terceiro-secretário na Mesa Diretora do Senado
Uma nova mesa diretora será eleita em fevereiro de 2021, junto com a eleição para a presidência do SenadoO senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) renunciou ao cargo de terceiro-secretário da Mesa Diretora do Senado, que ocupava desde 2019. Ele não informou o motivo da saída.

O filho do presidente Jair Bolsonaro enfrenta denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), referente ao caso das rachadinhas. É ainda alvo de representações no Conselho de Ética do Senado.
Flávio enviou um ofício ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) em 11 de dezembro, comunicando que deixaria o cargo em 14 de dezembro. Uma nova mesa diretora será eleita em fevereiro de 2021, junto com a eleição para a presidência do Senado.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, autorizou em 12 de outubro a abertura de uma investigação preliminar sobre a atuação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na defesa de Flávio no caso das rachadinhas.
O senador é suspeito de comandar um esquema que desviava salários de funcionários do seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) quando era deputado estadual. Flávio nega as acusações.
A Abin teria, a partir de acesso ilegal a informações da Receita Federal, preparado 2 relatórios com orientações sobre como obter documentos para embasar um pedido de anulação do caso na Justiça.
A Procuradoria Geral da República (PGR) está investigando se o presidente Jair Bolsonaro usou órgãos do governo para a defesa do filho.
Os supostos relatórios da Abin detalhariam o funcionamento de uma organização criminosa que atua na Receita Federal em uma suposta operação contra Flávio.
O ministro Augusto Heleno (Segurança Institucional) e a Abin enviaram em 15 de dezembro uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) negando que o órgão tenha produzido os relatórios. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) já havia negado a produção do relatório.
Em 18 de dezembro, a ministra do STF, Cármen Lúcia, determinou o prazo de 30 dias para que Aras informe à Corte as “ações efetivamente adotadas para a elucidação dos fatos”. Também estabeleceu 15 dias para que a Advocacia Geral da União (AGU) e a PGR se manifestem sobre o caso.
Confira a íntegra do despacho enviado por Flávio Bolsonaro:
“Brasília, 11 de dezembro de 2020.
A Sua Excelência o Senhor Senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal
Assunto: Informo que renuncio ao cargo de terceiro-secretário
Senhor Presidente,
Venho à presença de Vossa Excelência, como integrante da Mesa Diretora dessa Casa, para apresentar a minha renúncia ao cargo de Terceiro-Secretário, a partir de 14 de dezembro de 2020.
Atenciosamente,
Flávio Bolsonaro”
Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Política TCE-PI mantém decisão contra prefeito de Buriti dos Montes por não cumprir piso salarial de odontólogos
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Segurança Pública Piauí lança primeiro serviço do Brasil para registrar BO via WhatsApp nesta segunda (30)
-
Geral Homem morre em colisão entre moto e caminhonete na PI 211 em Joaquim Pires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Geral Família confirma morte de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia