Flamengo vence Recopa Sul-Americana e conquista primeiro título internacional no Maracanã

O clube carioca venceu o equatoriano Independiente del Valle por 3 a 0

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo venceu a Recopa Sul-Americana e garantiu o primeiro título internacional conquistado no Maracanã. Com direito a Maracanã lotado, o Rubro-Negro até levou sustos, mas foi melhor que o Independiente del Valle e despachou os equatorianos com um 3 a 0. Gabigol fez o primeiro e Gerson, com dois, completou o placar.

Foto: André DurãoFlamengo ergue a taça da Recopa Sul-Americana
Flamengo ergue a taça da Recopa Sul-Americana

Em todos os outros títulos, incluindo as duas Copas Libertadores, o time da Gávea levantou o troféu fora de casa. A conquista inédita foi mais do que festejada: a torcida rubro-negra bateu recorde de público no ano com os mais de 64 mil pagantes.

O início da partida sugeria mais uma atuação à la Flamengo: jogo para frente e muita pressão. Tanto que teve as melhores chances e abriu o placar aos 19 minutos, quando Gabigol aproveitou uma paçocada da defesa rival. Até o meio do primeiro tempo, quando a expulsão de Willian Arão mudou o jogo.

Com vantagem numérica, o time visitante mostrou que tem qualidade com a bola e tentou envolver o Fla. Foi para o intervalo com mais de 70% de posse de bola e exigiu algumas defesas de Diego Alves. Igualou e chegou a dominar o duelo, mas a bola não entrou.

Foto: André DurãoJesus comemora mais um título com Gabigol
Jesus comemora mais um título com Gabigol

Quando se esperava um cenário parecido no segundo tempo, o Flamengo retomou o domínio do jogo e passou por cima do Del Valle. Enquanto a defesa continuou garantindo todas, no ataque Gerson aumentou o placar e garantiu a taça com mais dois gols. O volante dividiu os holofotes com Gabigol.

Jorge Jesus não para de empilhar troféus desde que chegou ao Flamengo. De junho até agora, o português já conquistou quatro títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa e Recopa. Além da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários