Fiscalizações de trânsito registram 2 mil prisões no Piauí
As operações de trânsito têm sido um instrumento eficaz para combater uma série de crimes e garantir a segurança da população.A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou o balanço das fiscalizações realizadas no Piauí, que resultaram em 2 mil prisões, de janeiro de 2023 a novembro de 2024. As operações de trânsito têm sido um instrumento eficaz para combater uma série de crimes e garantir a segurança da população.

Os dados mostram que, em 2024, foram registradas 416 prisões por receptação, 336 por alcoolemia e 71 por cumprimento de mandados de prisão. Além disso, 42 pessoas foram presas por adulteração de sinal identificador de veículos, 19 por porte ilegal de arma de fogo e 06 por tráfico de drogas. Outros crimes também foram combatidos, como roubo, desobediência, direção perigosa e desacato.
Em 2023, foram registradas 313 prisões por receptação, 275 por alcoolemia, 53 por adulteração de sinal identificador de veículos e 46 por mandados de prisão em aberto. Outras ocorrências incluem 26 prisões por porte ilegal de arma de fogo, 11 por desacato, 08 por tráfico de drogas, 06 por uso de documento falso e 04 pelo crime de roubo, além de crimes como direção perigosa, resistência, desobediência e tentativa de latrocínio.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, as fiscalizações de trânsito desempenham um papel essencial na segurança pública do Estado do Piauí. “As operações de trânsito não só ajudam a organizar o trânsito, mas também são essenciais para tirar criminosos das ruas, evitar acidentes e salvar vidas. Com 2 mil prisões feitas em todo o estado, estamos cada vez mais preparados para combater crimes como receptação, porte de armas, tráfico de drogas e direção perigosa", pontuou o diretor.
Fernando Aragão destacou, ainda, que o sucesso das operações é resultado da parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos de segurança, reforçando o compromisso do estado com a segurança da população.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina