Firmino Filho descarta retomar medidas restritivas mais rígidas contra a COVID-19

O prefeito também adiantou que há um planejamento para fechar o Hospital de Campanha Pedro Balzi

O prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), afirmou nessa terça-feira (30/11) que a tendência é continuar a liberar os setores que estavam limitados por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Foto: Raíssa MoraisPrefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

Segundo o prefeito, não há possibilidade de voltar a adotar medidas restritivas mais rígidas contra a disseminação da doença, como bloqueio total e o fechamento do comércio.

“A doença continua a cair e a gente continua num bom patamar. A quantidade de óbitos é decrescente, a quantidade de leitos ocupados, quantidade de enfermarias de UTI são decrescentes. Então, não existe perspectiva de medidas restritivas. Pelo contrário, como a doença continua a cair, as medidas de liberação vão continuar”, declarou.

O prefeito também adiantou que há um planejamento para fechar o Hospital de Campanha Pedro Balzi que, segundo Firmino, possui apenas cinco pacientes internados. Nessa terça-feira (1/12), uma reunião com especialistas do Centro de Operações em Emergência do município (COE) seria realizada para discutir essa possibilidade.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários