Firmino Filho descarta medidas restritivas após queda dos números da COVID-19 em Teresina

"Verificamos a redução nos números e o processo de flexibilização das atividades vai seguir seu curso natural”, ressaltou o gestor

O prefeito Firmino Filho visitou o Hospital do Monte Castelo na manhã dessa terça-feira (17), e comentou sobre o atendimento a pacientes com COVID-19 do Hospital do Monte Castelo, preparado para atender exclusivamente casos de internação clínica de pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

Foto: Lucas DiasPrefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

"“Neste momento, no Hospital do Monte Castelo, por exemplo, de um total de 50 leitos disponíveis, temos 22 pacientes internados. Isso mostra que a capacidade do Hospital ainda é bastante significativa para atender qualquer eventualidade. Já no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, que tem capacidade de 80 leitos, apenas seis estão ocupados. São dois indicadores que mostram a tendência de queda da doença em nossa cidade”, comentou o prefeito Firmino Filho.

Atualmente, o hospital disponibiliza 50 leitos e conta com 22 pacientes internados. Firmino ressalta ainda que os números relacionados à COVID-19 na capital continuam  a cair, mostrando uma estabilidade da doença, e que a Prefeitura trabalha para dar transparência a essas informações.

“É fundamental que a gente possa passar a verdade de forma transparente para a população. Infelizmente temos muita fake news afirmando que a segunda onda já começou em Teresina, mas essa não é a nossa realidade. Verificamos a redução nos números e o processo de flexibilização das atividades vai seguir seu curso natural”, ressaltou o gestor.

Fonte: JTNEWS

Comentários