Firmino Filho assina decreto autorizando funcionamento das atividades no sábado (05) em Teresina

A decisão do prefeito Firmino Filho se deu após a avaliação dos dados da pandemia do Novo Coronavírus na capital

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou nesta quinta-feira (03) o decreto que autoriza o funcionamento de todas as atividades econômicas em Teresina no sábado (05). No domingo (06) as restrições permanecem.

Foto: Renato SousaPrefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

A decisão do prefeito Firmino Filho se deu após a avaliação dos dados da pandemia do Novo Coronavírus na capital. Conforme dados do Painel COVID-19, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), o número de infectados e óbitos pela doença está caindo significativamente.

Continuam mantidas as restrições de funcionamento das atividades na cidade aos domingos. Neste dia, podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite dessa quarta-feira (02), informando que o Piauí registrou apenas nove óbitos por COVID-19, número considerado baixo se comparado aos que vinham sendo registrados diariamente. 

Assim, a quantidade de mortes no Piauí subiu de 1.846 para 1.855, e a quantidade de casos confirmados passou de 78.922 para 79.719. Foram 797 novos casos registrados em um dia, de acordo com a Sesapi.

Decreto na íntegra:

Foto: DivulgaçãoNovo decreto assinado pelo Prefeito Firmino Filho
Novo decreto assinado pelo Prefeito Firmino Filho

Fonte: JTNEWS

Comentários