Filho do ex-presidente Lula, Luís Cláudio sofre assalto em São Paulo
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares apreenderam quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anosNa noite dessa terça-feira (17/05), o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio Lula da Silva, foi vítima de um assalto na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ele estava sentando no banco do passageiro de um carro, na companhia de uma mulher, quando foram abordados por um grupo de adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher conduzia o veículo, um Jeep Compass, por volta das 21h20, quando, devido ao semáforo estar na cor vermelha, parou no cruzamento da rua Vergueiro com rua Francisco Cruz, nas proximidades do estação Vila Mariana.
Foi nesse momento que Luís Cláudio e a mulher teriam sido abordados por quatro adolescentes. Em seu depoimento, ela afirmou que os suspeitos rodearam o carro e bateram na janela, no lado do passageiro, com um objeto que parecia ser uma arma de fogo. O casal entregou seus aparelhos celulares. Luís Cláudio, um Samsung S10 Plus, e sua acompanhante, um iPhone Pro Max. Logo após o roubo, eles comunicaram o ataque à Polícia Militar.
Segundo os policiais, eles estavam em patrulhamento de rotina pela Vila Mariana quando se depararam com o grupo de adolescentes. Os jovens, assim que notaram a presença do carro policial, jogaram objetos na rua Doutor Pinto Ferraz e correram em direção ao metrô.
Conforme os policiais, eles conseguiram abordar os quatro jovens antes que eles entrassem na estação. Ao voltarem à rua Doutor Pinto Ferraz, eles encontram os dois celulares. Em contato com a central da PM, os policiais souberam que duas pessoas haviam sido roubadas naquelas proximidades.
Depois, outra equipe retornou ao local onde os adolescentes haviam deixado os telefones e encontrou uma arma de brinquedo em um canteiro.
No 27° DP (Campo Belo), Luís Cláudio e a motorista do veículo reconheceram os quatro adolescentes como autores do assalto, segundo a polícia. Segundo o boletim de ocorrência, "os adolescentes, no ato de seus interrogatórios, reservaram-se ao direito de permanecerem calados".
Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como ato infracional de roubo, e os menores, encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.
Fonte: Folhaprees
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina