Filha de Firmino Filho critica escola batizada com nome do ex-prefeito
Escola que leva nome do ex-prefeito custou mais de R$ 42 milhõesEm um vídeo publicado nas redes sociais, Cristina Soares, filha do falecido ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, expôs uma série de problemas estruturais e de organização na antiga Escola 15 de Outubro, agora renomeada Escola Firmino Filho. Após visitar o local, Cristina denunciou a ausência de carteiras nas salas de aula, a falta de cadeiras no auditório, a carência de equipamentos no laboratório e goteiras no teto da quadra poliesportiva.

As falhas apontadas por Cristina levantam suspeitas de que a obra tenha sido inaugurada antes de seu prazo oficial de conclusão. A construção da escola, financiada com recursos municipais, representou um investimento total de R$ 42.730.768,90, sendo uma das obras mais custosas do município na gestão do prefeito Dr. Pessoa.
Cristina Soares também aproveitou para criticar o uso do nome de seu pai em atos que, segundo ela, podem ter cunho político. A declaração parece ser dirigida à mãe e à irmã, Lucy e Barbara Soares, que participaram da inauguração da escola. Cristina reforçou que não permitirá que a memória de Firmino Filho seja utilizada para fins políticos.
Em tom de cobrança, a caçula de Firmino Filho afirmou que retornará à escola no dia 31 de dezembro para verificar se as denúncias apresentadas serão resolvidas até lá.
Fonte: JTNEWS com informações do Portal AZ
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Casal é preso após furtar envelopes com dinheiro de caixas eletrônicos em Piripiri
-
Segurança Pública Polícia Civil indicia acusado de matar a prima dentro de apartamento em Teresina
-
Segurança Pública DHPP faz buscas a acusados de matar adolescente no Parque Universitário; empresário foi preso
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada