Filha de Bill Gates é vacinada contra COVID-19 e ironiza teorias da conspiração

“Infelizmente, a vacina NÃO implantou o gênio do meu pai em meu cérebro”, escreveu Jennifer K. Gates em postagem do Instagram

Jennifer K. Gates, filha do fundador da Microsoft, Bill Gates, recebeu a sua primeira dose da vacina contra a COVID-19 na sexta-feira (12/02), e rebateu uma das teorias de conspiração em torno do imunizante. 

Foto: Reprodução/InstagramJennifer Gates, filha de Bill Gates, após tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19
Jennifer Gates, filha de Bill Gates, após tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19

“Infelizmente, a vacina NÃO implantou o gênio do meu pai em meu cérebro – se ao menos o RNAm tivesse esse poder…!”, escreveu Jennifer em uma publicação em seu Instagram. 

A piada é uma referência a seu pai, o multimilionário e magnata tecnológico que vem concentrando esforços filantrópicos, por meio da Fundação Bill e Melina Gates, em melhorar as tecnologias e o acesso a vacinas no mundo em desenvolvimento. Gates também adverte há muito tempo – bem antes do surto do novo coronavírus - sobre a possibilidade de uma pandemia viral. 

Em sua publicação, Jennifer Gates, que tem 24 anos e é estudante de medicina, aparece um uma foto usando uma máscara e exibindo um adesivo em que se lê: “Recebi minha vacina contra a COVID-19”. 

No texto, ela agradece por ter mais segurança em sua profissão com a imunização, agradece também os profissionais da saúde e da ciência e reforça os cuidados necessários para evitar que a doença se espalhe, mesmo depois de tomar a vacina. 

“Ainda estarei usando minha máscara (ou duas!) depois de receber minha segunda dose”, escreveu. “Eu sou mais do que privilegiada por poder receber minha primeira dose de mRNA (…) Como estudante de medicina que sonha em ser média, eu sou grata pela proteção e segurança que isso me dará para a minha prática futura. (…) Quanto mais pessoas se imunizam, mais seguras nossas comunidades estarão para todos.”

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários