FEISP deflagra operação e apreende drogas dentro de ônibus em Teresina
Os policiais vistoriaram as bagagens dos passageiros abordados com apoio de cães farejadores.A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (30), a Operação Viagem Segura em Teresina, realizando abordagens a ônibus interestaduais, com objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante inspeção aos veículos, os policiais encontraram 4 quilos de crack, 5 gramas de cocaína e 1 grama de maconha, e prenderam dois homens em flagrante por tráfico de drogas.
Com apoio de cães farejadores, as abordagens foram efetuadas pela Força Estadual de Integrada de Segurança Pública (FEISP) na BR 316, no bairro Tabuleta. Foram inspecionadas todas as bagagens dos passageiros dos ônibus abordados.
“O trabalho dos cães é fundamental, pois eles são treinados para detectar drogas, armas e munições. Quando um cão indica a presença de substâncias ilícitas ou materiais proibidos em alguma bagagem, procedemos com a abertura da mala para realizar a verificação detalhada. A operação será contínua sendo realizada em pontos estratégicos da capital”, explicou o delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP.
A operação teve apoio do Núcleo de Operações com cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino