FEISP deflagra operação e apreende drogas dentro de ônibus em Teresina
Os policiais vistoriaram as bagagens dos passageiros abordados com apoio de cães farejadores.A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (30), a Operação Viagem Segura em Teresina, realizando abordagens a ônibus interestaduais, com objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante inspeção aos veículos, os policiais encontraram 4 quilos de crack, 5 gramas de cocaína e 1 grama de maconha, e prenderam dois homens em flagrante por tráfico de drogas.
Com apoio de cães farejadores, as abordagens foram efetuadas pela Força Estadual de Integrada de Segurança Pública (FEISP) na BR 316, no bairro Tabuleta. Foram inspecionadas todas as bagagens dos passageiros dos ônibus abordados.
“O trabalho dos cães é fundamental, pois eles são treinados para detectar drogas, armas e munições. Quando um cão indica a presença de substâncias ilícitas ou materiais proibidos em alguma bagagem, procedemos com a abertura da mala para realizar a verificação detalhada. A operação será contínua sendo realizada em pontos estratégicos da capital”, explicou o delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP.
A operação teve apoio do Núcleo de Operações com cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Sargento da Polícia Militar do Piauí é condenado por torturar adolescentes em Piripiri
-
Segurança Pública
Cinco piauienses são resgatados em situação análoga à escravidão em Pedreiras
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação contra o Comando Vermelho na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia