FEISP deflagra operação e apreende drogas dentro de ônibus em Teresina
Os policiais vistoriaram as bagagens dos passageiros abordados com apoio de cães farejadores.A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (30), a Operação Viagem Segura em Teresina, realizando abordagens a ônibus interestaduais, com objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante inspeção aos veículos, os policiais encontraram 4 quilos de crack, 5 gramas de cocaína e 1 grama de maconha, e prenderam dois homens em flagrante por tráfico de drogas.
Com apoio de cães farejadores, as abordagens foram efetuadas pela Força Estadual de Integrada de Segurança Pública (FEISP) na BR 316, no bairro Tabuleta. Foram inspecionadas todas as bagagens dos passageiros dos ônibus abordados.
“O trabalho dos cães é fundamental, pois eles são treinados para detectar drogas, armas e munições. Quando um cão indica a presença de substâncias ilícitas ou materiais proibidos em alguma bagagem, procedemos com a abertura da mala para realizar a verificação detalhada. A operação será contínua sendo realizada em pontos estratégicos da capital”, explicou o delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP.
A operação teve apoio do Núcleo de Operações com cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Eventos
Comissão Eeitoral da AGEPEN-PI torna público Edital de Convocação para as Eleições Gerais da Entidade
-
Justiça
STF mantém competência da Justiça do Trabalho para cumprimento de condições de trabalho em hospitais públicos
-
Justiça
Ministro do STF André Mendonça determina bloqueio de aeronave de R$ 10 mi do senador Ciro Nogueira
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado