Feira livre do Dirceu I, em Teresina (PI), passa por mudanças para funcionar na pandemia

Equipes da SDU Sudeste e da Guarda municipal estarão nos locais nessa sexta (22) para delimitar os espaços em que as barracas devem ser montadas

Em função da pandemia de Covid-19, a feira livre do Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, passará por adequações. O funcionamento que acontecia durante o domingo, agora acontecerá no sábado, em locais demarcados.

Foto: Ellyo Teixeira/G1 PIMercado do Dirceu
Mercado do Dirceu

Nesta sexta-feira (22), equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste e da Guarda Municipal estarão nos locais para delimitar os espaços em que as barracas devem ser montadas. Cerca de 128 barraqueiros são cadastrados para atuar na feira.

Além das novas medidas, também devem ser respeitadas as normas de uso obrigatório de máscara de proteção, distanciamento social de no mínimo dois metros e higienização das mãos e superfícies.

Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste, ressalta que as medidas são necessárias para evitar a formação de aglomerações. “Para que o funcionamento das feiras livres seja mantido como atividade essencial, é muito importante que haja o cumprimento rígido das normas pelos barraqueiros e consumidores. A SDU Sudeste está trabalhando para tornar esse comércio o mais organizado e seguro possível e vai atuar intensivamente na sua fiscalização”, informa o superintendente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários