Farmácia do Povo entrega insulina Lantus a partir desta segunda (25)

A entrega das insulinas será feita nos turnos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira

A Farmácia do Povo, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informa que, a partir desta segunda-feira (25), retoma a dispensação da insulina Lantus. A entrega das insulinas será feita nos turnos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

Foto: Governo do PiFarmácia Popular
Farmácia Popular

A política de dispensação de medicamentos orais e de insulinas aos pacientes de diabetes mellitus, tipos 1 e 2, no total de 20 itens medicamentosos, de diversas apresentações, além de agulhas, canetas e seringas, torna o estado o único da federação em ofertar a linha completa de tratamento, sem que a necessidade do paciente recorrer à Justiça para receber a medicação ou insulina.

No momento, 2.425 pacientes estão ativos, ou seja, recebendo todos os meses, seus medicamentos ou insulinas, na Farmácia do Povo. O acesso a esse tratamento, conhecido como segunda linha, se dá quando o uso de medicamentos da primeira é ineficiente ou haja intolerância. Entre novembro de 2018 e outubro deste ano, aproximadamente R$ 3,4 milhões foram investidos na aquisição de 649.615 mil comprimidos e tubetes de insulinas.

Além de garantir o fornecimento gratuito do tratamento, a farmácia oferta serviços complementares aos pacientes diabéticos: orientação nutricional e manejo correto para aplicação de injetáveis.

Fonte: Junior Leal

Comentários