Famílias ficam desabrigadas após fortes chuvas na Zona Norte de Teresina (PI)

As pessoas desabrigadas estão sendo alojadas em casas de familiares e em escolas próximas da região

O secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, informou que mais de 50 famílias do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias.

Foto: Divulgação/Defesa CivilFamílias ficam desabrigadas após chuvas
Famílias ficam desabrigadas após chuvas

O secretário destaca que o nível de uma lagoa fica na região tem subido bastante, provocando inundações. “A região do bairro Mafrense é a que está sendo mais atingida, a lagoa vem aumentando o volume de água e nós estamos retirando as pessoas”, explicou. 

As pessoas desabrigadas estão sendo alojadas em casas de familiares e em escolas próximas da região. Conforme o secretário, as famílias foram inscritas no programa Família Solidária e receberão um auxílio de R$ 300 por mês.

Situação de emergência  

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou na manhã desse domingo (02/01) que irá decretar situação de emergência em Teresina por conta das fortes chuvas que atingem a capital.

O decreto deve ser assinado e publicado no Diário Oficial do Município, como forma de agilizar a adoção de medidas que possam diminuir o impacto das chuvas e facilitar a assistência às famílias que vivem em áreas de risco.

Alerta de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no último sábado (01/01) um novo alerta laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. De acordo com o aviso, nas próximas 24 horas ocorrer chuvas com intensidade entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, além de ventos que podem chegar a até 100 km/h.

Fonte: JTNEWS

Comentários