Familiares, políticos e apoiadores se despedem de Bruno Covas em velório na prefeitura de São Paulo

Após velório com missa na Prefeitura da Cidade de São Paulo, Bruno Covas segue para ser epultado na cidade de Santos litoral de São Paulo

Após ser velado na sede da Prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá, sob forte comoção de familiares, políticos e apoiadores, no Edifício Matarazzo na região central da cidade na tarde deste domingo (16/5), corpo do prefeito Bruno Covas (PSDB), segue agora para sua cidade natal, Santos no litoral do Estado.

Foto: Suamy Beydoun/Estadão ConteúdoCorpo de Covas é velado no hall monumental da sede da Prefeitura de São Paulo
Corpo de Covas é velado no hall monumental da sede da Prefeitura de São Paulo

O corpo do prefeito chegou à prefeitura carregado por agentes da Guarda Civil Metropolitana por volta das 13h15. A entrada foi restrita a familiares e amigos mais próximos, por causa da pandemia de COVID-19.

Do lado de dentro, um pequeno grupo de pessoas acompanhou uma missa em homenagem ao prefeito. Estiveram no local os pais de Covas, Pedro Lopes e Renata Covas Lopes; o filho, Tomás; a ex-mulher, Káren; o irmão, Gustavo; o governador de São Paulo e a primeira-dama, João Doria e Bia Doria, e o novo prefeito Ricardo Nunes (MDB), além de amigos e secretários.

Foto: Instagram/Bruno CovasPai e filho uma companhia permanente
Bruno Covas com seu filho Tomás, companhia muito presente; foto do dia 4/5 no Hospital Sírio-Libanês

Tio de Bruno, o também político Mario Covas Neto participou da missa lendo um dos trechos da cerimônia.A missa foi rezada pelo padre Rosalvino Morán, da Obra Social Dom Bosco, próximo de políticos tucanos.

Do lado de fora, pessoas com bandeiras do Brasil, do PSDB e do Santos Futebol Clube, clube do prefeito, se concentraram no viaduto do Chá, em frente à prefeitura. Eles aplaudiram o prefeito quando o carro com o corpo dele chegou.

O caixão de Covas saiu da prefeitura por volta das 14h30, sob aplausos, enrolado nas bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e da capital paulista. Balões brancos foram soltos pelo ar.

O corpo do prefeito circulou em rápido cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros por ruas do centro e subiu até a avenida Paulista, onde apoiadores se concentraram na praça do Ciclista. Lá, ganhou corpo e seguiu em ritmo mais lento pela avenida em direção ao paraíso, com apoiadores carregando bandeiras do partido e da campanha do prefeito.

A passeata terminou na praça Oswaldo Cruz pouco antes das 16h, no começo da avenida. O sepultamento será feito em Santos, no litoral de SP, terra natal de Covas, em cerimônia restrita à família.

A administração municipal pediu à população que não vá à sede da prefeitura ou ao local do sepultamento em Santos. A orientação é que quem quiser homenagear o prefeito participe do cortejo pela cidade.

Guilherme Boulos (PSOL), que disputou a Prefeitura de SP com Bruno Covas, lamentou a morte do adversário por meio de mensagem no Instagram. Confira:

 No Piauí, o governador Welington Dias (PT), considerou uma grande perda a partida prematura de Bruno Covas. "Uma perda muito dolorosa para São Paulo e para o Brasil." Confira no Instagram:

Dr. Pessoa (MDB), prefeito de Teresina, capital do Piauí, lamentou e declarou profundo pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina (MDB)
Dr. Pessoa (MDB), manifestou profundo pesar pela morte do colega prefeito de SP, Bruno Covas

 "Lamento e manifesto o meu mais profundo pesar pelo falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Durante sua trajetória de luta pública contra o câncer, o gestor foi exemplo de garra e força de vontade de viver.

Nos solidarizamos com solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifestamos condolências a todos," registrou Dr. Pessoa em sua página do Instagram.

Fonte: JTNEWS com informações da Folha de S.Paulo

Comentários