Familiares negam abrigo a acusado de feminicídio em Altos que conseguiu prisão domiciliar
Diante da recusa dos familiares, o réu segue na Penitenciária Humberto Reis da Silveira, em Altos.O réu Marcos Fortes de Sousa, acusado de matar a ex-mulher e o enteado e depois atear fogo na casa da vítima na cidade de Altos, em maio deste ano, conseguiu prisão domiciliar, entretanto, todos os seus familiares lhe negaram abrigo, razão pela qual ele segue no sistema prisional.

Marcos Fortes está detido na Penitenciária Humberto Reis da Silveira, em Altos, desde que recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ainda necessitando de cuidados – ele também ficou ferido no incêndio a casa da ex-companheira, Helioene de Andrade de Pinheiro.

O acusado teve a prisão preventiva substituída por prisão domiciliar pelo desembargador Pedro de Alcântara Macêdo. O alvará de soltura foi expedido em 13 de setembro e no dia 20 do mesmo mês, o gerente da penitenciária encaminhou ofício ao magistrado, comunicando a impossibilidade do cumprimento ao alvará de soltura.
“Informamos que a Equipe Multidisciplinar desta penitenciária (serviço social e psicologia), não encontrou abrigo que o acolhesse e todos os familiares de Altos, Campo Maior e José de Freitas rejeitaram recebê-lo. A mãe biológica do interno foi contada pela penitenciária e informou que mora no Estado do Rio de Janeiro, e que não tem interesse em abrigá-lo. O pai adotivo, de 82 anos, que reside na cidade de Altos, também recusa recebê-lo em casa, temendo represália da família das vítimas e da população”, consta no ofício.
Por essa razão, o gerente da unidade prisional solicitou ao desembargador que determine providências da Defensoria Pública e que Marcos Fortes seja recebido em algum abrigo voluntário. “Cumpre ressaltar que o estado de saúde do interno ainda inspira cuidados e acompanhamento de terceiros para ajudar nas necessidades diárias”, diz outro trecho do ofício.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada