Fábio Novo (PT) lidera corrida eleitoral em Teresina com apoio de Lula e Rafael

Fábio Novo, que está concorrendo à prefeitura de Teresina, se mostrou confiante com os resultados da pesquisa e destacou o apoio recebido de importantes lideranças políticas do estado.

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo Instituto de Inteligência e Mercado, o candidato Fábio Novo está liderando as intenções de voto em Teresina, capital do Piauí. Com um percentual de 51%, Novo se destaca à frente dos demais concorrentes.

Foto: Reprodução / InternetFabio Novo | PT
Fabio Novo | PT

O levantamento revelou que o apoio de figuras políticas influentes como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Governador Rafael Fonteles, têm contribuído para o avanço da candidatura de Fábio Novo.

O segundo colocado na pesquisa é Silvio Mendes, com 28,04% das intenções de voto. No entanto, Mendes conta com apoio de outras figuras políticas, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira, o que não parece ser suficiente para superar a vantagem de Novo.

A pesquisa também aponta que 8,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto 11,8% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou não escolheram nenhum candidato.

O levantamento foi realizado com uma amostra de 1000 entrevistas, distribuídas de acordo com critérios de sexo, idade, escolaridade e zona geográfica. A margem de erro é de 3,00%, para mais ou para menos.

Fábio Novo, que está concorrendo à prefeitura de Teresina, se mostrou confiante com os resultados da pesquisa e destacou o apoio recebido de importantes lideranças políticas do estado. A eleição está marcada para o dia 6 de outubro.

Fonte: JTNEWS

Comentários