EXTRA: incêndio em fábrica de borracha no Distrito Industrial de Teresina na Zona Sul

Grande movimentação no local; Corpo de Bombeiros acaba de chegar para contornar situação

EXTRA: incêndio em fábrica de borracha no Distrito Industrial de Teresina na Zona Sul. Foi com essa manchete principal, que o JT News deu a notícia em primeira mão, sobre o lamantável incêndio, exatamente às 12:36 H, e concomitante foram postadas as 2 primeiras fotos do fato, após o comunicado a seguir:

Nossso Colunista Walter Siqueira, está no local do incidente e oportunamente  o JT News trará mais informações acerca do Fato....

Foto: Walter Siqueira/JT News

Incêndio no Distrito Industrial de Teresina
Incêndio no Distrito Industrial de Teresina, Bombeiros já estão  no local
Foto: Walter Siqueira/JT NewsIncêndio no Distrito Industrial de Teresina
Movimentação é grande no local do incêndio

No começo da tarde desta sexta-feira (16) em Teresina, aproximadamente às 12:00 h [conforme informações de vizinhos], um incêndio de fortes proporções tomou conta da Fábrica de Borracha Inbopil, localizada no Rua E, s/n, Lote 142 no Conjunto Sacy na Zona Sul da Capital do Piauí.

Foto: Walter Siqueira/JT NewsCarro de Bombeiro no momento da chegado ao incêndio no Sacy
Carro de Bombeiro no momento da chegado ao incêndio no Sacy

Exatamente nas proximidades do evento danoso, estava o nosso colunista Walter Siqueira [fato que garantiu ao JT News dispor das primeiras imagens do incêndio], feitas por ele (Walter) às 12:25 h, registrando toda a movimentação e correria das pessoas no local, bem como filmou os primeiros momentos, principalmente a exata chegada dos veículos com equipe dos Corpo de Bombeiros, que, geralmente ou sempre, são os primeiros a chegar e últimos a sair; nem sempre gozando das condições necessárias para prestar o serviço de emergência como gostaria [tanto o público alvo quanto eles próprios (os Bombeiros), profissionais que são altamente comprometidos.

Foto: Walter Siqueira/JT NewsCarro de Bombeiro no momento da chegado ao incêndio no Sacy
Bombeiros no momento da chegado ao incêndio no Sacy

Após 3 horas do incêndio, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlá-lo e conter todas as chamas, fato que contou com a especial utilização da Escada Magirus. A equipe foi comandada pelo Capitão (BMPI), Wilson Benedito, que contou com auxílio de Bombeiros da vizinha cidade de Timon no Maranhão.

Foto: Walter Siqueira/JT NewsCarro de Bombeiro no momento da chegado ao incêndio no Sacy
Movimentação é intensa no local do incêndio em frente a fábrica

"É muito prematuro dizer algo nesse momento sobre as causas do incêndio, pois o trabalho agora é debelar qualquer possibilidade de reacender as chamas, declarou um dos membros da eqipe dos Bombeiros [que de tão preocupado com a situação, declinou de se identificar].

Vários veículos do Corpo de Bombeiros de Teresina e Timon trabalharam e até agora (às 17:00h), trablaham para contornar e deixar plenamente seguro o ambiente incendiado.

Confira os primeiros vídeos gravados no local, inclusive com o registro da exata chegada ao incêndio:

Fonte: JT News

Comentários