Exposição conta história dos 187 anos da Polícia Militar no Piauí

A exposição trouxe para o público diversos itens que fazem parte da rotina dos policiais e também foram expostos os fardamentos usados pelos diversos batalhões da Polícia Militar do Piauí

A exposição que contou o passado e o presente da Polícia Militar do Piauí foi sucesso de aceitação. Durante dois dias, o público que visitou o Teresina Shopping teve oportunidade de conhecer de perto diversos itens que fazem parte da rotina dos policiais, além de acompanhar a evolução alcançada em 187 anos de história.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíExposição conta história dos 187 anos da PM no Piauí
Exposição conta história dos 187 anos da PM no Piauí

A exposição encerrou na última quinta-feira (23), e fez parte da programação alusiva aos 187 anos da Polícia Militar do Piauí. A PM-PI é formada por quase 6 mil homens e mulheres em atividade e está presente nos 224 municípios piauienses.

Exemplares das motocicletas modernas entregues recentemente pelo Governo do Estado à corporação, resultado de um investimento superior a R$ 10 milhões, estiveram expostos contrastando com o Fusca que compôs a frota de viaturas da PM-PI na década de 1970. O carro antigo foi um dos itens mais fotografados pelos visitantes.

“Só uma instituição que presta tanto serviço consegue mostrar tamanha evolução. Muitos jovens que se interessam em ingressar na instituição passaram por lá e tiveram este contato tão importante” avaliou a coronel Elza Rodrigues, coordenadora da exposição.

Também foram expostos os fardamentos usados pelos diversos batalhões da Polícia Militar do Piauí. Painéis exibiam fotos históricas da tropa, valorizando a contribuição de oficiais e praças que deixaram sua marca de trabalho na PM.

Dentro da exposição, o público contou também com uma peça teatral mostrando as atividades do Pelotão-Mirim, Patrulha Maria da Penha e do Proerd, projetos preventivos desenvolvidos em comunidades socialmente vulneráveis. O Corpo Musical da PM-PI se apresentou, com participação da Banda de Música do Exército Brasileiro e convidados especiais.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários