Ex-presidente da Apocepi João Cleto morre aos 80 anos vítima de infarto em Teresina
João Cleto era é natural do municipio de Altos, também foi professor da antiga Escola Técnica Federal do Piauí, atualmente Instituto Federal do Piauí (IFPI), e exerceu várias funções públicasNa tarde desse domingo (06/02), o ex-presidente e um dos fundadores da Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Apocepi), Delegado João Cleto de Sousa, morreu aos 80 anos vítima de um infarto, na cidade de Teresina.
João Cleto era é natural do municipio de Altos, foi professor da antiga Escola Técnica Federal do Piauí, atualmente Instituto Federal do Piauí (IFPI), e exerceu várias funções públicas.
Este é o terceiro policial civil do Piauí vítima de infarto no mês de fevereiro deste ano. Na noite desse domingo (06), o delegado da Polícia Civil do Piauí, Moisés Aragão Linhares, que atuava na cidade de Monsenhor Gil também morreu vítima de infarto. No dia 01 de fevereiro o policial Juscelino Furtado de Carvalho faleceu a caminho do hospital, vítima de ataque cardíaco.
Por meio de nota a Apocepi lamentou a morte dos policiais e solidarizou-se com familiares e amigos.
“A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações, no entanto, é preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade”, disse a Apocepi em nota de pesar do policial Juscelino Furtado.
Em outra nota lamentou o falecimento do Delegado João Cleto. “Aqueles que amamos verdadeiramente nunca desaparecem totalmente, pois se mantêm vivos em nossos corações e pensamentos. Guardem as lembranças positivas e tudo que de bonito viveram.
Muita força e paz para a família e os amigos e que Deus conceda descanso eterno ao amigo e sempre presidente da Apocepi, João Cleto de Sousa", diz trecho da nota.
O ex-presidente da Assossiação dos Policiais Civis do Piauí e Ouvidor da PC/PI, Ernani Uchôa Leal, destacou o trabalho desempenhado por João Cleto.
"Delegado João Cleto de Sousa, ocupou praticamente todos os cargos de direção da Palícia Civil do Piauí, sempre com muita educação, humildade e honestidade!
Homem honesto, digno, pai de família exemplar.
Fica um grande legado é um belo exemplo para todos da nossa Polícia Civil do Estado, disse, Ernani Uchôa.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, em nome de toda Instituição, também lamentou a morte de João Cleto.
"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil João Cleto de Sousa, ocorrido neste domingo, 06/02/2022. O DPC João Cleto de Sousa estava aposentado há alguns anos. O Delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, em nome de toda Instituição, deseja conforto aos familiares e amigos nesse momento de dor", diz nota.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen