Ex-presidente da Apocepi João Cleto morre aos 80 anos vítima de infarto em Teresina

João Cleto era é natural do municipio de Altos, também foi professor da antiga Escola Técnica Federal do Piauí, atualmente Instituto Federal do Piauí (IFPI), e exerceu várias funções públicas

Na tarde desse domingo (06/02), o ex-presidente e um dos fundadores da Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Apocepi), Delegado João Cleto de Sousa, morreu aos 80 anos vítima de um infarto, na cidade de Teresina.

Foto: Arquivo pessoalEx-presidente e um dos fundadores da Apocepi, delegado aposentado João Cleto ao lado do também ex-presidente da Apocepi, Inácio Ângelo de Lira Neto
Ex-presidente e um dos fundadores da Apocepi, delegado aposentado João Cleto ao lado do também ex-presidente da Apocepi, Inácio Ângelo de Lira Neto

João Cleto era é natural do municipio de Altos, foi professor da antiga Escola Técnica Federal do Piauí, atualmente Instituto Federal do Piauí (IFPI), e exerceu várias funções públicas.

Este é o terceiro policial civil do Piauí vítima de infarto no mês de fevereiro deste ano. Na noite desse domingo (06), o delegado da Polícia Civil do Piauí, Moisés Aragão Linhares, que atuava na cidade de Monsenhor Gil também morreu vítima de infarto. No dia 01 de fevereiro o policial Juscelino Furtado de Carvalho faleceu a caminho do hospital, vítima de ataque cardíaco.

Por meio de nota a Apocepi lamentou a morte dos policiais e solidarizou-se com familiares e amigos.

“A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações, no entanto, é preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade”, disse a Apocepi em nota de pesar do policial Juscelino Furtado.

Em outra nota lamentou o falecimento do Delegado João Cleto. “Aqueles que amamos verdadeiramente nunca desaparecem totalmente, pois se mantêm vivos em nossos corações e pensamentos. Guardem as lembranças positivas e tudo que de bonito viveram.
Muita força e paz para a família e os amigos e que Deus conceda descanso eterno ao amigo e sempre presidente da Apocepi, João Cleto de Sousa", diz trecho da nota.

O ex-presidente da Assossiação dos Policiais Civis do Piauí e Ouvidor da PC/PI, Ernani Uchôa Leal, destacou o trabalho desempenhado por João Cleto.

"Delegado João Cleto de Sousa, ocupou praticamente todos os cargos de direção da Palícia Civil do Piauí, sempre com muita educação, humildade e honestidade!
Homem honesto, digno, pai de família exemplar.

Fica um grande legado é um belo exemplo para todos da nossa Polícia Civil do Estado, disse, Ernani Uchôa.

Foto: Arquivo pessoalDelegado aposentado João Cleto ao lado de sua esposa Eline Sousa
Delegado aposentado João Cleto ao lado de sua esposa Eline Sousa

O Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, em nome de toda Instituição, também  lamentou a morte de João Cleto.

"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil João Cleto de Sousa, ocorrido neste domingo, 06/02/2022. O DPC João Cleto de Sousa estava aposentado há alguns anos. O Delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, em nome de toda Instituição, deseja conforto aos familiares e amigos nesse momento de dor", diz nota.

Fonte: JTNEWS

Comentários