Ex-prefeito Robert Freitas morre vítima de complicações da COVID-19

Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Teresina, juntamente com a esposa Maria Freitas desde a tarde desse domingo (4/04)

O ex-deputado federal e ex-prefeito de José de Freitas (PI), Robert Freitas veio a óbito no início da manhã desta segunda-feira (5/04), vítima de complicações da COVID-19.

Foto: Reprodução/FacebookO ex-prefeito de José de Freitas (PI), Robert Freitas
O ex-prefeito de José de Freitas (PI), Robert Freitas

Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Teresina, juntamente com a esposa Maria Freitas desde a tarde desse domingo (4/04). O casal havia sido diagnosticado há poucos dias.

O ex-prefeito apresentava um quadro de saúde estável, mas ele teve uma parada respiratória no início da manhã e não resistiu. Ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a COVID-19 no dia 25 de março. 

Robert Freitas era médico especialista em Ortopedia, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Além disso, foi deputado estadual de 1986 a 2002, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, no período de 1993 a 1994, e prefeito de José de Freitas, de 2004 a 2010.

Em publicação nas redes sociais, o governador Wellington Dias lamentou a morte do ex-deputado. "Robert Freitas foi meu colega na Assembleia Legislativa e depois o acompanhei em mandatos de prefeito e dedicação ao povo de José de Freitas. Foi duro para ele e família a perda precoce do filho Bob. Agora nos deixa saudades e tristeza. Muitas forças de Deus para sua família e amigos", escreveu.

Fonte: JTNEWS

Comentários