Ex-prefeito Matias Barbosa é acusado de abuso sexual contra mulher em clínica
No entanto, o ex-gestor, que também é ginecologista, foi indiciado somente por importunação sexual.A Polícia Civil do Piauí indiciou, na última terça-feira (21), o médico Matias Babosa de Miranda Neto, ex-prefeito de Lagoa do Piauí, pelo crime de importunação sexual. O indiciamento é assinado pela delegada Valéria Cristina da Silva Cunha, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo a Polícia Civil, o ex-prefeito, que é ginecologista, praticou o crime contra uma paciente em 11 de agosto de 2021 durante uma consulta em uma clínica em Teresina. Em boletim de ocorrência registrado à época, a mulher de 43 anos apresentou detalhes do ocorrido e o acusou de abuso sexual.
Consta no depoimento da paciente que: “Matias Barbosa colocou o dedo na vagina da vítima e ficou empurrando o dedo; que depois Matias Barbosa começou a apertar a barriga da vítima, com a outra mão, como se estivesse procurando alguma coisa, que embora a vítima já fizesse tratamento com Matias Barbosa há muito tempo, essa foi a primeira vez que ele colocou o dedo na vagina da vítima; que Matias Barbosa ficava repetindo o tempo todo: ‘relaxa, relaxa’; que Matias Barbosa começou a massagear o clítoris da vítima; que nesse momento a vítima percebeu que estava sendo abusada e entrou em estado de choque, não teve nenhuma reação; que depois Matias Barbosa começou a tocar em um dos seios da vítima, com a outra mão, sem tirar o dedo da vagina da vítima; que logo em seguida Matias Barbosa se abaixou e ficou chupando a vagina da vítima, dizendo: ‘tu nunca experimentou, experimenta aí’; que Matias Barbosa pegou a mão da declarante e a colocou no pênis, por cima da roupa, e disse: ‘olha como que tô [sic], olha como é que tu me deixa’; que o pênis de Matias Barbosa estava ereto; que depois Matias Barbosa levantou e se dirigiu à pia, onde cuspiu e lavou a boca”.
A mulher afirmou ainda que, antes desse fato relatado, em uma consulta anterior, o médico a teria constrangido. Segundo a paciente, após falar de sintomas da menopausa, o ginecologista disse que, se ela estivesse com problemas de lubrificação, deveria “empurrar a cabeça do marido para baixo, ou então trocar de parceiro”.
Em interrogatório realizado no dia 31 de agosto de 2021, Matias Barbosa negou as acusações e disse que tudo foi uma “invenção” da paciente.
A delegada decidiu pelo indiciamento de Matias Barbosa por considerar que “existem elementos suficientes de autoria” e que foi provada a materialidade do crime.
“Considerando a importância da palavra da vítima neste caso de crime sexual, concluo pelo indiciamento de Matias Barbosa de Miranda Neto já devidamente qualificado nos autos, pelo cometimento da infração penal de importunação sexual, conforme resta provado na exposição fática e probatória”, concluiu a delegada Valéria Cristina da Silva Cunha.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral PRF apreende quase 100 kg de maconha durante abordagem em Picos (PI)
-
Segurança Pública Polícia Militar prende acusado de ameaçar e perseguir ex-companheira em Baixa Grande do Ribeiro
-
Segurança Pública Empresário preso pelo DRACO contratou faccionados para torturar ex-funcionário, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto em matagal na Santa Maria da Codipi
-
Geral Polícia vai investigar suspeita de maus-tratos após morte de vaca em acidente na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças