Ex-prefeito de Piracuruca afirma que "advogado e merda é a mesma coisa" e gera revolta
Imediatamente após o ocorrido, membros da advocacia expressaram repúdio à declaração do político que já foi investigado pela Polícia Federal por compra de votos.Uma declaração polêmica do ex-prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, durante o domingo de votação, 6 de outubro, gerou grande repercussão e revolta entre advogados e instituições da classe. No local de votação, após um incidente envolvendo a organização do pleito, Alves interveio de forma agressiva em uma conversa entre o fiscal do local e um policial, afirmando que "não precisava de advogado, pois advogado e merda é a mesma coisa".

A fala, considerada ofensiva e depreciativa à profissão, ocorreu após uma discussão sobre a condução do processo eleitoral, momento em que Alves teria se aproximado da conversa e utilizou um tom desrespeitoso, o que rapidamente gerou indignação entre presentes.
Imediatamente após o ocorrido, membros da advocacia local expressaram repúdio à declaração.
O episódio rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, com advogados de várias regiões manifestando solidariedade à classe e criticando duramente o comportamento do ex-prefeito. Alguns profissionais da advocacia se pronunciaram destacando essa postura, além de ofensiva, atenta diretamente contra as prerrogativas da advocacia, que são garantias essenciais para o pleno exercício da justiça. O advogado é um profissional indispensável à administração da justiça, conforme consagrado na Constituição Federal, e desrespeitar essa função é um ataque ao Estado Democrático de Direito.
Até o momento, o ex-prefeito não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso. O espaço do JTNEWS está aberto para registrar a posição de Raimundo Alves ou de sua assessoria. Assim, o ex-prefeito tem a oportunidade de prestar esclarecimentos e, se desejar, fazer uma retratação pública.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço