Ex-prefeito de Picos, Chico de Júlio, morre em decorrência da COVID-19

Em Picos, Chico de Júlio foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito nas décadas de 1960 e 1970

O ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio, de 80 anos, morreu no final da manhã desse sábado (03/10), na cidade de Riachão (MA) onde residia. O idoso teve complicações de saúde após ser diagnosticado com a COVID-19.

Foto: DivulgaçãoFrancisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio
Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio

Em Picos, Chico de Júlio foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito nas décadas de 1960 e 1970. Após se mudar para o Maranhão, o político foi eleito prefeito da cidade de Riachão por duas oportunidades e deputado estadual maranhense.

Como escritor, Chico de Júlio foi membro de várias entidades culturais, dentre as quais a Academia de Letras da Região de Picos, onde ocupava a cadeira número 28, cujo patrono é o poeta Francisco Barbosa de Moura. Também foi empreendedor atuando de forma pioneira em vários segmentos, inclusive comunicação.

Na noite de sexta-feira (02/10), Chico de Júlio havia perdido o irmão José Bezerra Rodrigues, de 83 anos, que faleceu em Salvador (BA), onde residia. O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), divulgou nota lamentando a morte dos dois picoenses.

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelos falecimentos do ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues e do seu irmão José Bezerra Rodrigues, ocorridos nesta sexta-feira (02/10) e sábado (03/10), respectivamente nas cidades de Riachão (MA) e Salvador (BA).

Neste momento de profunda tristeza, o Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos destes dois grandes cidadãos picoenses que deram importante contribuição para o desenvolvimento de Picos.

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Comentários