Ex-prefeito de Picos, Chico de Júlio, morre em decorrência da COVID-19
Em Picos, Chico de Júlio foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito nas décadas de 1960 e 1970O ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio, de 80 anos, morreu no final da manhã desse sábado (03/10), na cidade de Riachão (MA) onde residia. O idoso teve complicações de saúde após ser diagnosticado com a COVID-19.
Em Picos, Chico de Júlio foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito nas décadas de 1960 e 1970. Após se mudar para o Maranhão, o político foi eleito prefeito da cidade de Riachão por duas oportunidades e deputado estadual maranhense.
Como escritor, Chico de Júlio foi membro de várias entidades culturais, dentre as quais a Academia de Letras da Região de Picos, onde ocupava a cadeira número 28, cujo patrono é o poeta Francisco Barbosa de Moura. Também foi empreendedor atuando de forma pioneira em vários segmentos, inclusive comunicação.
Na noite de sexta-feira (02/10), Chico de Júlio havia perdido o irmão José Bezerra Rodrigues, de 83 anos, que faleceu em Salvador (BA), onde residia. O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), divulgou nota lamentando a morte dos dois picoenses.
A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelos falecimentos do ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues e do seu irmão José Bezerra Rodrigues, ocorridos nesta sexta-feira (02/10) e sábado (03/10), respectivamente nas cidades de Riachão (MA) e Salvador (BA).
Neste momento de profunda tristeza, o Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos destes dois grandes cidadãos picoenses que deram importante contribuição para o desenvolvimento de Picos.
Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária