Ex-prefeito de Esperantina (PI) Felipe Santolia é preso pela Polícia Civil de São Paulo

Felipe era procurado pela justiça piauiense e poderá cumprir pena de doze anos e três meses

Na noite dessa quarta-feira (23/06), a Polícia Civil de São Paulo realizou a prisão do ex-prefeito de Esperantina (PI), Felipe Santolia, no município de Caraguatatuba, cidade do litoral norte do Estado de São Paulo.

Foto: Reprodução/Polícia CivilO ex-prefeito piauiense foi preso no município de Caraguatatuba, cidade do litoral norte do Estado de São Paulo.
O ex-prefeito piauiense foi preso no município de Caraguatatuba, cidade do litoral norte do Estado de São Paulo.

A investigação policial contou com o apoio da Divisão de Capturas do DOPE da Polícia Civil de São Paulo, da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (PC-PI).

A prisão ocorreu em solicitação a mandado de busca e apreensão à Justiça Paulista e cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Piauiense.

Felipe era conhecido como Xico Namastê, foi prefeito do município piauiense entre os anos de 2005 e 2008, e acusado por desvios milionários ocorridos enquanto ocupava o cargo público. Respondeu a processo e integrava a lista de pessoas procuradas, com pena de doze anos e três meses.

Segundo as informações da PC-PI, as equipes da Divisão de Capturas de SP se dirigiram à residência que servia de esconderijo do procurado e também como escritório de uma empresa de tecnologia que comercializava um aplicativo voltado ao desenvolvimento dos pequenos comércios daquela região. Felipe foi encontrado no centro do município enquanto divulgava o aplicativo a pequenos comerciantes.

O suspeito ainda apresentou documento falso, com dados de terceira pessoa, oriundo do Estado de Minas Gerais, constando sua fotografia, acrescentando ser primo de procurado, negando sua real identidade.

O piauiense foi transportado à sede da Divisão de Capturas para realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e será recolhido a estabelecimento prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários