Ex-jogador da NBA é visto morando na rua e colegas jogadores se mobilizam para ajudá-lo

A dependência em drogas do jogador é conhecida desde 2016, quando ele já entrou e saiu de clínicas de reabilitação para tratar do vício e tentar voltar a atuar às quadras de basquete.

Delonte West, de 36 anos de idade, ex-jogador de basquete da NBA, a liga norte-americana do esporte, chamou a atenção ao ser visto morando na rua. Em um vídeo publicado na web, ele aparece sem camiseta, desorientado e com a barba cheia ao ser abordado por uma pessoa na rua.

Delonte atuou em times como Texas Legends, Boston Celtics, Seattle SuperSonics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks. Em outro vídeo divulgado na web, ele aparentemente é fortemente agredido por um homem no meio da rua. Sem reagir, ele leva chutes no tronco e na cabeça. Porém, não é possível confirmar se o homem agredido é Delonte.

Na web, ex-colegas do ex-jogador fizeram uma campanha para resgatar Delonte das ruas: o jogador Jameer Nelson, que atualmente joga pelo Detroit Pistons, e o treinador Phil Martelli, que treinou tanto Jameer como Delonte quando ambos jogavam pelo Saint Joseph's Hawks, time da Universidade de Saint Joseph, na Filadélfia, onde os dois jogadores estudaram.

Segundo o site de fofocas TMZ, não é a primeira vez que Delonte é visto vagando pelas ruas e pedindo dinheiro: além da capital, Washington, onde foram feitos os vídeos mais recentes, ele já foi visto em Maryland e no Texas.

Foto: Fox NewsDelonte West quando era jogador do Dallas
Delonte West quando era jogador do Dallas

A dependência em drogas de Delonte já é conhecida desde 2016, quando ele já entrou e saiu de clínicas de reabilitação para tratar do vício e tentar voltar a atuar nas quadras de basquete.

"Nas últimas horas, conversei com muitos que estão dispostos a ajudar - leia e adote a sabedoria de Jameer - estamos entrando em contato com nossa rede de basquete para obter a ajuda profissional que a Delonte precisa. Isso é muito doloroso", postou Martelli, compartilhando a imagem com mais detalhes sobre Delonte (veja abaixo).

Confira o texto publicado por Jameer Nelson.

"Estou com ânsia agora vendo esses vídeos de Delonte. Para responder a todos que têm falado comigo sobre essa situação... o que nós podemos fazer é rezar para ele e sua família, e torcer para que ele consiga a ajuda necessária. Distúrbio mental é algo que muitas pessoas lidam e muitas vezes nem sabem, até que seja tarde demais. Não sei se é isso que está acontecendo com ele, mas isso vai ajudá-lo a enfrentar isso. Se você tem algum problema mental, emocional ou físico que te faz andar pra trás, procure alguém. E quando digo alguém, me refiro a médicos, não familiares, esposa, primos, mas sim alguém que seja habilitado para ajudar. E, por favor, sejam conscientes quando divulgarem vídeos ou fotos de alguém. Você pode achar que está ajudando, mas pode magoar ainda mais. As pessoas têm filhos e seus filhos não merecem passar por esse constrangimento. Por favor, rezem".

O ex-astro da NBA foi por muito tempo companheiro de Lebron James no Cleveland Cavaliers, porém saiu do time após boatos de que, Delonte teria tido um caso com a mãe de Lebron, este nunca o perdoou, e articulou para que o armador saísse da liga de basquete mais famosa do mundo.

Fonte: JTNews com informações de o Globo

Comentários