Ex-deputado, Luiz Gonzaga Paes Landim, morre vítima da COVID-19

Luiz Gonzaga deixa esposa e quatro filhos; Ele estava internado para tratar a doença mas não resistiu

Faleceu na noite desse domingo (24/05) vítima da COVID-19, aos 79 anos, o ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim. Ele estava internado para tratar a doença mas não resistiu. Luiz deixa esposa e quatro filhos.

Foto: Reprodução / Redes SociaisEx-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim
Ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim

Luiz Gonzaga, natural de São João do Piauí, era advogado e professor.  O ex-deputado também exerceu vários cargos na administração pública, como secretário estadual do Meio Ambiente e de Mineração, além de comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), a Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur) e a Coordenadoria de Agronegócio do Estado do PIaui.

Fazia parte de tradicional família política da cidade de São João do Piauí. Era irmão do desembargador Francisco Antônio Paes Landim, do deputado federal Paes Landim, da ex-deputada Amparo Paes Landim, do ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim, do ex-secretário Murilo Paes Landim e do ex-presidente da Piemtur, Patró Landim. 

Governo do Estado do Piauí publicou nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado. O governador Wellington Dias (PI) decretou luto oficial de três dias.

"O Governo do Estado do Piauí lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim, nesse domingo.

Luiz Gonzaga Paes Landim era natural de São João do Piauí. Com uma atuação política relevante para o Piauí exerceu mandato de deputado estadual por três vezes, além de diversos cargos na administração pública. Era advogado e professor.

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa suas condolências e solidariza-se com os familiares e amigos de Luiz Gonzaga Paes Landim".

Fonte: JTNEWS

Comentários