Ex-cantor do Forró Saborear se pronuncia após prisão em Teresina
O músico foi autuado por ameaça e lesão corporal e teve sua liberdade concedida nessa segunda-feira.O ex-cantor da banda Forró Saborear, Francisco Elson Barbosa, se pronunciou após sua soltura na tarde dessa segunda-feira (10). Ele havia sido preso nesse domingo (9), acusado de ameaçar e agredir a sua companheira na zona sudeste de Teresina.
O músico foi autuado por ameaça e lesão corporal e teve sua liberdade concedida pelo juiz Alexsandro de Araújo Trindade, com a aplicação de medidas cautelares. Em seu Instagram, Elson Barbosa afirmou que “jamais atentaria contra a vida de ninguém”.
“Eu não desejo isso para ninguém, quando eu refrescar minha cabeça irei esclarecer o que realmente aconteceu. Quero deixar claro que jamais atentaria contra a vida de ninguém, Deus sabe disso, que jamais faria isso. Eu tenho isso como um livramento para minha vida”, afirmou.
Horas depois, o cantor postou uma nota divulgada por sua equipe jurídica, detalhando sobre seu processo de soltura.
Confira a nota na íntegra
O Escritório Alan Mota Advogados Associados vem a público esclarecer informações que circulam desde o dia de ontem a respeito do caso do Sr. Francisco Elson. Em diversas publicações, foi erroneamente divulgado que ele teria sido preso pelo suposto crime de tentativa de feminicidio, o que não condiz com a realidade dos fatos.
Inicialmente, é imperioso destacar que Francisco Elson foi indiciado pelos crimes de ameaça e lesão corporal, não havendo qualquer acusação formal por tentativa de feminicídio. Ademais, ele foi submetido a audiência de custódia, na qual o magistrado, após a análise dos elementos apresentados, acolheu os argumentos da defesa e concedeu sua liberdade, por entender que as medidas cautelares diversas da prisão eram suficientes para garantir o adequado andamento do processo.
Reforçamos a necessidade de responsabilidade na propagação de informações, especialmente aquelas de cunho sensível e com potencial de impactar a imagem e a vida de terceiros. A disseminação de notícias falsas pode configurar crime, conforme previsto na legislação vigente, e pode ensejar responsabilizações legais.
Por fim, informamos que o advogado do caso está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos jurídicos sobre o ocorrido.
Entenda o caso
Francisco Elson Barbosa foi preso em flagrante em sua residência no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina no domingo (09). Em seu depoimento, a vítima, de iniciais L. R. E. O. B., relatou que o cantor estava embriagado e sob efeito de drogas quando iniciou uma discussão, acusando-a de traição. Ao tentar se defender, ela foi ameaçada com uma faca tipo peixeira, que Elson usou para tentar atingi-la. Durante a luta, ela conseguiu fugir com o filho do casal.
Demissão da banda Forró Saborear
Após sua prisão, Elson Barbosa foi demitido da banda Forró Saborear, que lamentou profundamente o caso e destacou que não concorda com quaisquer ações que promovam desrespeito ou agressão. "A Banda Forró Saborear vem a público informar que tomou conhecimento da detenção do vocalista Elson Barbosa no dia 09 de março de 2025. Lamentamos profundamente os acontecimentos e enfatizamos que a banda não concorda com quaisquer ações que promovam desrespeito ou agressão. Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça", informou o grupo musical.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido