Evento em Lisboa reunirá trade turístico europeu para apresentação dos destinos piauienses
Durante o evento, terá o lançamento oficial da campanha promocional “Bora Ali, no Piauí?”.O Piauí se prepara para um grande momento de promoção internacional dos seus destinos turísticos. Na terça-feira (11), Lisboa sediará o Showcase Piauí, um evento estratégico que reunirá empresários e operadores de turismo para apresentar as potencialidades do estado. O evento, que conta com o apoio da Visit Brazil Travel Association (VBrata), inclui um seminário sobre os atrativos piauienses, seguido de um coquetel de relacionamento para fortalecer o networking com o trade europeu.

Durante o evento, o Governo do Estado e o Sebrae Piauí farão o lançamento oficial da campanha promocional “Bora Ali, no Piauí?”, uma ação de marketing que busca ampliar a visibilidade dos destinos piauienses no mercado europeu. A campanha envolve mídias digitais e publicidade em espaços estratégicos, como o Aeroporto de Lisboa e o movimentado Cais do Sodré, garantindo uma ampla exposição do estado.

O secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, destaca que a iniciativa é um avanço estratégico para consolidar o estado como um destino de referência no mercado internacional. “O Piauí possui um patrimônio natural e cultural singular e que, com a ação, será amplamente divulgado além das nossas fronteiras. O momento é de intensificar os esforços na promoção do destino, com o objetivo de atrair mais visitantes, gerar novas oportunidades de negócios e impulsionar a economia local. A participação em eventos como este nos permite apresentar nossas riquezas a players estratégicos do setor e fortalecer nossa presença no turismo global”, ressalta o gestor.
O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, destaca que a campanha também impulsiona o desenvolvimento dos pequenos negócios ligados ao setor. “O turismo é uma grande oportunidade econômica para os empreendedores piauienses. Essa ação em Portugal coloca o Piauí em evidência e abre portas para mais investimentos no setor”, complementa o gestor.
Piauí também marca presença na BTL Lisboa
Além do Showcase, o Piauí terá um estande exclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, entre os dias 12 e 16 de março. No espaço, empresários do litoral e da Serra da Capivara apresentarão seus produtos e serviços ao mercado europeu, com o apoio do Sebrae.

A Investe Piauí levará produtos do Made In Piauí, promovendo o artesanato e a identidade cultural do estado. O público também poderá conhecer de perto a animação do Casal Junino da Luar do São João, levando um pouco da tradição das festas nordestinas para Portugal.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na PI 213 em Cocal (PI)
-
Política Flávio Nogueira (PT) critica Lula por veto que reduz representação do Piauí: “É o predomínio do Sul sobre o Nordeste”
-
Geral Médico Brenno Andrade sofre acidente envolvendo caminhão na zona leste de Teresina
-
Política Diplomatas expulsos e bloqueio a GPS: bolsonaristas listam opções de Trump
-
Política Supostas irregularidades em balanço da Prefeitura de Manoel Emídio (PI) levantam suspeitas sobre dados fiscais de 2022
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano
-
Justiça Processo contra advogado George Tajra é interrompido por suspeita de insanidade mental
-
Segurança Pública Jovem é assassinada na zona rural de Beneditinos (PI) e ex-companheiro é principal suspeito