Evandro Alberto é reeleito reitor da Universidade Estadual do Piauí

Ao todo, mais de 12 mil eleitores votaram na eleição para escolha do novo reitor da Universidade Estadual do Piauí

Nessa terça-feira (30/11), o professor Evandro Alberto de Sousa foi reeleito para a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A chapa 1, encabeçada por ele e pelo candidato a vice, Jesus Antônio Carvalho, obteve 58,26% dos votos válidos. 

Foto: DivulgaçãoProfessor Dr. Evandro Alberto
Professor Dr. Evandro Alberto

A chapa 2, que teve Raimundo Dutra como candidato a reitor, obteve 38,62% dos votos. O resultado preliminar foi divulgado ainda durante a noite de ontem pela comissão eleitoral e resultado final deve ser divulgado no dia 09 de dezembro, após o prazo para interposição de recursos. 

Nas redes sociais, Evandro Alberto comemorou o resultado da eleição e agradeceu o apoio que recebeu de estudantes, professores e servidores. “Obrigado a todos os docentes, técnicos, técnicas e estudantes pelo apoio, carinho e confiança em nosso trabalho para garantir o desenvolvimento da nossa instituição”, escreveu. 

Evandro Alberto deve ficar à frente da Universidade Estadual do Piauí no quadriênio 2022- 2026. Ao todo, mais de 12 mil eleitores votaram na eleição para escolha do novo reitor da Universidade Estadual do Piauí. 

Fonte: JTNEWS

Comentários