Estudantes das Escolas Seduc Ganharão Fardamento em 2024
Secretário de Estado da Educação Anuncia Distribuição de Kits Fardamento e Estende Período de Matrículas para Novos EstudantesO secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, anunciou em recente reunião que todos os estudantes matriculados nas escolas Seduc no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Tempo Integral, EJA e Educação Profissional irão ganhar fardamento escolar para o ano letivo de 2024.
Cada estudante receberá um Kit Fardamento contendo 01 calça e 02 camisas para utilizar durante as atividades letivas da escola. A Licitação para aquisição do fardamento foi iniciada em 2023 e já está na fase de contratação das empresas para a produção dos Kits.
“O nosso objetivo é proporcionar aos nossos estudantes as condições necessárias para os seus estudos, principalmente para aqueles que não têm condições de investir em uniformes escolares. Ao longo de nossa gestão temos buscado facilitar o acesso dos estudantes às matrículas, que agora têm o formato totalmente digital, com oferta de cursos técnicos, escolas modernizadas, aquisição de livros didáticos e agora eles serão presenteados com o fardamento”, declarou o secretário Bandeira.
A aquisição do fardamento irá beneficiar os estudantes das 640 escolas Seduc e a entrega deverá ser feita nos próximos meses.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem a meta de atingir 250 mil novos estudantes para o ano letivo de 2024. Quase 200 mil novos alunos já efetuaram matrículas nas escolas Seduc e o processo de matrículas para as 640 escolas foi prorrogado até o dia 26 de janeiro.
A Seduc está oferecendo vagas para os ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular, Tempo Integral, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Neste ano, as matrículas acontecem de forma 100% digital por meio da plataforma Gov.Pi Cidadão.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária