Estelionatário é preso vendendo carteiras de habilitação em Picos

O homem já tem passagem pela polícia, na cidade de Oeiras e em várias cidades do Estado de Pernambuco

Na tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de um homem de 48 anos, pela prática do crime de estelionato. Ele foi abordado instantes após o crime, em uma lanchonete no centro da cidade.

Foto: Polícia MilitarMaterial encontrado com o acusado
Material encontrado com o acusado

Natural de Oeiras e reside em Araripina, ele foi preso, após uma de suas vítimas informar à polícia que ele iria se encontrar com uma outra vítima, às 15h00, para recebimento da última parte de um valor referente à renovação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que o golpista oferecia a um valor total de R$ 320,00.

Os policiais militares realizaram a abordagem ao indivíduo logo após a saída da vítima e consumação do golpe. Indagado se trabalhava em alguma auto escola ou era alguma espécie de despachante, o acusado respondeu que não, e confessou que tratava-se de um golpe, onde vendia CNH's, que nunca seriam entregues.

O homem já tem passagem pela polícia, na cidade de Oeiras e em várias cidades do Estado de Pernambuco.

"Recebi uma ligação telefônica de uma vítima, que achou-se lesada e apontou hora e local onde haveria o encontro de uma outra vítima com o suspeito. De imediato, repassei as informações para o Serviço de Inteligência, que acionou o apoio, realizando o monitoramento e a posterior abordagem", relatou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

Pesquisados os antecedentes do acusado, constatou-se que há três anos, ele praticou um fato que repercutiu em boa parte do sertão do Cariri Pernambucano, quando se fazendo passar por professor de teatro e violão, além de cantor, dizia ser representante do Ministério da Cultura e Diretor-Presidente da Companhia Pernambucana de Teatro, enganando o Prefeito da cidade de Parnamirim-PE e vários outros funcionários daquela administração municipal.

Há ainda relatos de golpes praticados nas cidades de Moreilândia, Granito e Exu, todas da região na mesma época. Em poder do acusado ainda foram encontrados crachás de professor de instituição de ensino à distância e de instrutor de auto escola, utilizados para ludibriar as vítimas dos seus golpes.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários